Análise do Xperia Mini Pro

Olá, hoje venho aqui para analisar o Xperia Sk17, dar minhas dicas e e problemas.

O Sk17 também conhecido como Xperia Mini Pro, é uma versão extendida do Xperia x10 mini pro, ou do Xperia pro, ou seja lá qual for que ele diminuiu. Diferente do modelo anterior, temos agora 320 Mb de Ram (Pseudos 500 mas foi erro da sony ao anunciar o produto) e 1Ghz de processamento tudo isso dentro de uma caixinha de 3 Polegadas de tela com tecnologia Clear Black, tela anti riscos e ainda vem com uma película personalizada do aparelho.

Tudo isso me saiu apenas 409 reais por este anuncio, aconselho este vendedor.

Pela análise física do Sk17: O meu modelo é todo negro, contém um teclado físico Qwerty (é assim que se escreve essa coisa?) ele é um pouco maior que seu antecessor o X10 mini pró, tem mais teclas e no meu caso não tem o Ç. O que não é problema com o teclado inteligente do celular configurado para português do Brasil.

O celular não tem mais aquele Jogo que tinha no X10 mini pró (U20i) que você abria o teclado e quando chacoalhava o celular ele fazia um barulho e a tela tremia um poco. Agora ela é totalmente fixa. Outra coisa legal é que ele não faz mais aquele “Paft"!” pra abrir o teclado. Ele está mais suave pra abrir e dá uma impressão menor de que o aparelho vai quebrar por causa do teclado. O teclado é bem maior e quem estava acostumado com o teclado do x10 mini pro, vai se desacostumar com esse. Os números nele seguem o padrão de teclado diferente da versão anterior, além disso alguns simbolos apareceram em outras teclas enquanto outros sumiram.

O aparelho apresenta uma capa dura mais bonita na traseira, que evidencia a câmera em HD e o simbolo da falecida Ericsson que a sony comprou. (Prova disso é o boot do Android 4.0 neste aparelho). A bateria é maior que a do celular anterior e a entrada para cartão SIM está mais fácil de ser encontrada. ALém disso, a entrada de cartão SD está muito bem colocada e agora não precisamos mais pressionar o cartão para dentro para que ele seja cuspido pelo celular. Basta empurrar ou Puxar que ele entra ou sai.

Agora falando um pouco da estética interna do aparelho e seu funcionamento.

A interface da sony é realmente linda, primeiro ela abandonou o tema todo azul e agora adicionou uma lock screen mais escura, pro cinza. Ao entrar no menu do celular temos cinco telas iniciais já pré organizadas e os quatro balões que existem nessas interfaces dos mini da sony. O diferencial é que esses balões suportam agora quatro aplicativos em cada um, um total de dezesseis icones ali, eles se expandem quando precionados.

A agenda e o menu de ligações estão sublimes. O celular em si é lindo. Ele tem funções incríveis e o menu é super personalizado. O fundo é transparente ao preto, quando você troca um dos cinco temas que existem o esquema de cores do fundo muda também. Além disso os contatos tem uma edição bonita na versão 2.3.4 do android.

O menu de icones segue o padrão do X10 mini e mini pro, mas agora ele cabe 4×4 icones na tela, além de ja vir com vários programas por padrão. Além disso ele tem a função de edição personalizada onde você coloca os atalhos onde quizer no menu, e as pré definidas, como “Mais usados” “Ordem alfabética” e etc.

O menú de mensagem é muito bonito e semelhante aos de versões anteriores. Infelizmente a sony não adicionou sua foto aos seus comentários e nem a foto de seus amigos aos comentário deles, o que é de padrão em alguns androids já.

Falando de menu de mensagens, o celular tem por padrão um teclado comum, mas que pode ser modificado para versão completa onde você tem um qwerty digital em ambas as direções pra cima e pros lados.

O celular em si é muito bonito e tem ainda função de Prin Screen (Que foi removido do android 4.0 da sony.)

O Processador de 1Ghz embora seja single core, responde aos comandos admirávelmente, não trava para abrir programas e é muito rápido. Enquanto o X10 mini pro super aquecia só por suar um plano de fundo animado ou por rodar o Fruit Ninja, este faz ambos e com Angry Birds de segundo plano sem sequer travar.

E Advinhe? O Celular não fica possuído enquanto conectado ao USB! Sim, podemos carregar o celular sem problemas e ainda podemos mecher nele. Claro que por algum motivo ainda desconhecido o Touch nesses momentos não responde a 100% dos comandos com eficiência, mas pega 95% deles sem problemas, e difícilmente trava com você carregando.

Oh sim! Agora o conector USB do celular é protegido por uma portinha superior e o botão de liga/desliga ficou bem menor.

Minha nota final pro aparelho:

Design: Ele é bonito, pequeno mas ainda é muito grosso, mesmo a versão Mini dele ainda é muito larga. Não vejo problemas nisso já que ele possúi bateria externa e tudo mais, mas ainda assim a sony poderia diminuir essa largura. A tela Clear Black é linda e quando o aparelho está com a tela em descanso voce quase nem percebe onde termina o acabamento e onde começa a tela. O teclado é macio e bem maior e confortável aos dedos que nas versões anteriores, além de ser mais discreto na hora de deslisar pra lateral ele ainda tem botões grandes o suficiente pra você se sentir bem. Nota 9.5

Processamento: Celular magnífico pra isso, mesmo sendo um single core, os 1Ghz superam o Galaxy Ace e até os Lg  Optmus L7 e L5. Ele é bem fluente e tem uma definição de toques muito boa. Nota 9

Interface Gráfica: O celular é equipado com android 2.3.4 por mais que já seja desatualizado a interface gráfica impressiona, o aparelho é cheio de detalhes pretos e transparentes que com o tema de fundo que pode ser trocado em cinco cores, faz o celular ter uma aparência linda. A edição de contatos até a intstalação de Widgets é bonita e interessante, além de intuitiva, você aprende a mecher nele facilmente. Nota 9

Atualização: O Xperia mini pro já conta com atualização pro android 4.0.4 porém a sony tem uma péssima mania. Alguns modelos UK com SI (Codigo de 8 Dígitos que está atrás da sua bateria ou na caixa do celular) ainda não receberam por algum motivo extra terrestre, a atualização que todos os outros recebem. Exemplo, você compra dois Xperias, um pra sua irmã e um pra você. Ela consegue atualizar o celular dela por que o SI dela já está na lista de atualização, mas você não. Isso é ridículo uma vez que ja foi provado que não importa o SI, a versão do android não vai mudar só por que seu SI é diferente. O que muda em si são poucas opções no comportamento do android o que na realidade é quase imperceptível. Nota 8.

Nota Total: 8.87 Muito bom.

Se eu aconselho a comprar? Se for pelo anuncio que eu comprei, sim. Pois o Xperia Mini pro está a 409 reais e ele é um ótimo celular. Vai dar conta de fazer tudo sem travar, não é uma máquina top de guerra mas é um ótimo celular android.

Nota:

Para os infelizes como eu que compraram um Xperia mini pro que não tem atualização para o android 4.0 AINDA, eu já estou preparando um tutorial simples e super rápido para ensinar como enfiar a versão oficial desse android no seu aparelho SEM PERDA DE GARANTIA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s