Análise do Xperia X10 mini Pro.

O Xperia X10 mini pro veio algum tempo depois do Xperia x10 mini, uma versão minuscula com 2.6 polegadas do Xperia x10.

Com o lançamento do Xperia x10 mini a sony teve um grande problema. Por sua tela ser muito pequena, ela não havia inserido um teclado extendido. Problema que ela supostamente resolveu com o x10 mini pro que tem um tecladinho Qwerty (É assim que se escreve) extendido.

IMG010

Excelente celular, digita textos maravilhosamente, é bom e útil pra quem gosta de fazer o básico. Ligar e Ouvir música. Tem uma agenda bonita, um bom jeito de mecher com contatos e um menu de mensagens maravilhoso.

Porém a sony cometeu um erro. Seu baixo processador foi o começo. 600Mhz que não conseguem nem reproduzir uma imagem animada de fundo sem super aquecer o celular foi o começo do mal.

O Xperia X10 mini pro primeiramente parou no Android 2.1 o que significa que ele só instala um limite de 100Mb em aplicativos já que a memória expandível é apenas pra música e fotos. Além disso ele não consegue processar multiplas coisas sem ficar super lento e isso foi um ponto negativo.

Minha conclusão usando este aparelho por seis meses é: Ele é bom pra quem gosta de jogos bem simples, de uma agenda bonita, de um calendário legal e de digitar bastante mensagens. Mas para por ai. Ele para no tempo. É um android pra quem gosta de touch e não liga pra inserir coisas no celular. Sabe aquele modelo que você compra que já vem com tudo dentro e não tem como colocar mais nada? Tipo o Lg Cookie? Então é esse mesmo. Mas ele ainda é superior ao Cookie isso eu garanto. E ainda faz fotos maravilhosas em resoluções perfeitas e muito boas.

IMG014

Minha análise para esse aparelho é a seguinte: Ótimo para quem quer digitar mensagens usar Gps ou ligar e ouvir música. Ele tem auto falantes maravilhosos também, seu tamanho é bem pequeno e cabe no bolso. Isso é tudo.

Vendi meu Xperia X10 mini pro pra ajudar minha família aqui em casa, mas no fim do ano comprarei o Xperia Mini pro, a versão do Xperia Pró menor com telinha maior e com um processador Single core de 1ghz, mais barato que o Samsung Ace de 800Mhz e mais potente. Simples ainda, cofigurações super modestas… Mas ainda assim ele é um celular que dá conta do recado básico e roda jogos aceitáveis. É isso aí, até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s