Netbook HP DM1

Olá pessoal, eu vou hoje falar um pouco do meu noto Notebook (Netbook) HP DM1. Pois bem vamos começar.

Primeiro, o netbook hp que eu comprei é bem similar a este do link do ponto frio: HP DM1 e seu preço saiu quase que o mesmo, por 999 reais. Porém é claro que eu cmoprei aqui na minha cidade e pronta entrega e também moro no interior as well. Eu não sei qual notebook você prefere mas eu queria um Vaio. Mas não tinha, o netbook tava a mesma configuração e bem mais barato e peguei.

 

Frente

O lado positivo deste netbook é seu tamanho pequeno, suas configurações incluindo uma placa de vídeo RADEON HD a mesma do link do ponto frio, o mesmo HD e apenas com 2GB a menos de Memória RAM. Mas o mais interessante que eu noto no Hardware da HP é que ele é acessível para o consumidor sem perca de garantia. Ou seja, você mesmo em casa pode trocar o seu HD ou o sua memória Ram simplesmente lendo o manual de instruções que vem junto com o seu pc de mão. O que eu achei super legal uma vez que nos notebooks Vaio e Positivo e até da CCE (Começou a comprar errado) você perde sua garantia do produto na mesma hora que pensou em abri-lo. A memória RAM é espansível até 8GB. Meu único problema até hoje é que quando fui formatar meu pc com o windows ele deu pau e tela azul da morte. Acho que ele entrou em conflito com o Restore HD da HP, e neste HD eu não quero mecher. Mas tudo tem seu jeito e suporte ligando pra própria HP.

Trás

Seu Design é muito elegante e sua abertura do LED é super extensa. Ele chega a ficar igual uma tábua de passar de tanto que abre. O que eu achei ótimo, para quando você está sentado com ele em seu colo. Os notebooks da Vaio tem um Limite para estender esta tampa.

Já o Teclado é isolado, o que facilita DE MAIS a digitação, assim como o padrão do MAC. Além disso possui entrada HDMI e bem escondido em uma tampinha em sua lateral ao lado do encaixe para projetor, está o conector de DSL. Seu ToutchPad do mouse é super sensível além de ser Multitouch e suportar opções de Zoom, rolagem normal e lateral. Além disso ele vem com uma Webcam de qualidade épica, coloquei a minha webcam comum do pc para usar no Onenote e posso dizer, a do notebook é super confiável e boa. Aliás, o som. Ah o som! Maravilhoso! Super alto, tão alto que eu tive problemas para configura-lo (Já que ele vasava dos fones pra caixa de som) MAS não era um problema de hardware e sim um problema com o próprio Windows.

Aberto Lateral

Sobre o Windows, ele vem com Windows Starter. Eu tive uma péssima experiencia com a Sony Vaio. Uma amiga minha tem uma mãe com um vaio, e eu tive de formatar aquele vaio para windows 7. Os maiores problemas com o Windows Vista é que ele não tem o Anytime Update para Seven. E além disso quando instalei o Seven, faltaram TODOS os programas da Vaio que mesmo com o seu serial de fabricação não encontrei. Além disso, o driver de Sensor Biométrico não funcionava nem com macumba! Isso por que o suporte desorganizado da Vaio pelo site éra uma droga e a unica alternativa seria mandar para a assistencia da vaio para instalar o Seven. Eu realmente não sei se terei este problema um dia com a HP, mas fui capas de atualizar meu Windows Startes para Ultimate sem problemas com o Anytime Update, e além disso o site da HP parece disponibilizar todos os programas organizados para o Netbook embora a ordem de Atualização seja meio precária, mas é de fácil entendimento. Além disso todos os programas da HP parecem estar lá e não tem problema de “Ordem” de instalação como acontece com o Vaio que além de ordem de instalação, não existe a ordem no site. De toda forma, a HP já vem repleta de programas uteis para você. Meu conselho é usar o Anytime update e depois usar um pendrive de 16GB e fazer um backup do sistema novo pra ele. Fazendo isso você vai ter todos seus programas da HP contigo. Por quê isso? Vou explicar agora.

hp numero de serie

  1. Diferente de alguns notebooks a HP não tem nenhum Adesivo colado no pc dizendo qual seu serial para caçar os Drivers na internet. Ao invés disso ele contém apenas o nome do produto no canto da tela como o meu DM1 e só. Para saber seu serial você deve digitar HP no menu iniciar e abrir o aplicativo de informação de sistema. Nele você vai ver o nome do seu HP e até o numero de serial. Quando for digitar no site, deve digitar tudo ANTES do # e pesquizar. Pronto! Não foi fácil? Além de tudo o consumo de bateria, ah! O consumo de bateria. Como é delicioso isso. Em “Recomendado pela HP” seu netbook tem duração com tarefas básicas de 9 horas. Sim! Você é um escritor? Anime-se por que o Office apenas não consome energia nenhuma da bateria. Porém conforme você utilize aplicativos a bateria começa a cair.

  2. Por fim mas não menos importante devo falar do desempenho dele. Eu não acho um desempenho ruim. Levando em consideração que o Dual Core da AMD superou o Athom da Intel em processamento e a Radeon HD ajuda pra CARAMBA neste desempenho, ele é mais rápido que muitos netbooks, faz imagens limpas em HD por causa do HDMI dele, e ele não tem problemas com o Fn F11 por exemplo, pois o Fn serve apenas para ativar as funções. Sendo assim ativar o Wi-fi? Apenas clique no F12 e você já o ativou. O teclado tem um sistema de luz, então quando a tecla Fixa é ativada, uma luz nela brilha. Mas para ter o potencial ao máximo eu aconselho a ativar um Windows com Aero (Starter e Home Basic não possuem esta função) pois o Visual Basic do windows LIMITA a placa de vídeo e faz com que o windows se torne mais lento. Nunca entendi por que, mas o Aero faz o windows ficarmais suave. Do resto até Photoshop eu abri neste netbook. (Com alto desempenho ativado né?XD) então sim, ele é uma ótima escolha se você não quer um netbook pra jogos. Já que pra jogo, compra um Ps3 vai?

Nota Final:

Design
Arrojado, bonito e elegante. Não faz feio nas ruas. Com um teclado isolado maravilhoso e com os atalhos DIRETOS sem necessidade de pressionar os FN a não ser para ativar as funções comuns dos F1 F2 etc. Levemente Pesado porém mais leve que um notebook. Com facilidade extrema para trocar pessas e que é ensinado no próprio manual do dispositivo sem riscos de perdas de garantia.
Nota: 9.5 – O Peso ainda é desagradável comparado à uns netbooks por ai.

Desempenho
Não é extremo pois possui um dual core de 1.60Ghz, o que é bem fraco porém estamos falando de um Netbook não de um Ultrabook. Com uma placa de vídeo boa, ele só leva uma nota baixa no windows por causa do processador:3.7 e mesmo assim ele é muito veloz. Quando necessário utilizar a opção de controle de energia e alto desempenho ajudam para programas mais pesados como photoshop.
Nota:9.0 – podia ser um processador de 2Ghz ao menos.

Som
A melhor parte. Alto e bem nítido. Não tem um som ruim, você nunca vai usar o fone de ouvido com o som no máximo! Além de ter um estéreo maravilhoso.
Nota:1o

Assistencia Manual
O manual ensina tudo. Dês de passos básicos até troca de itens no Hardware. Além de não implicar perda de garantia! O que é realmente MARAVILHOSO.
Nota 10.

Nota final: 9.6 Excelente!

Deixe um comentário

