O fim da PSP.

Todos sabem que o PSV já saiu e está ai. Eu particularmente não vejo necessidade de um portátil tão caro e tão estranho cheio de tela de toque. Acho que um game portátil com toque é algo estranho, fora que a Sony só pisa em cima de suas próprias palavras. “Quem iria querer um videogame sem memória Interna?” Disse o presidente da empresa certa vez. Oh well e ainda lançam um Memory Stick padrão APENAS do Vita, ou seja, não vai funcionar nenhum do PSP nele.

Mas estou aqui para falar o futuro do Fim do PSP.

No japão como devem saber o Vita não engatou de vez, os japoneses preferem muito mais o PSP. Talvez por que o PSP no japão tem títulos de RPG incríveis… Títulos que não serão mais traduzidos para PSP em Inglês.

Alguns jogos que posso citar que são MARAVILHOSOS e que não terão tradução são:

  • Ys Vs Trails on the Sky – Alternative Saga;
  • Grand Knigths History (Parece que a tradução para este, apenas para o PSV…)
  • Corpose Party – Books of Shadows.

Existem outros mas eu não vou lembrar. A forma de jogar tais jogos? Com patchs aleatórios e que são muito difíceis de ter uma tradução boa entre menú e história. Eu particularmente estou baixando o primeiro jogo da lista em japonês por que não tem tradução. E nota-se que jogos para psp vão continuar saindo por um tempo no japão pois ele é índice de vendas no país.

Eu me pergunto se a estratégia da sony é traduzir estes jogos e lança-los apenas para o Ps Vita, que tem retrocompactibilidade com Ps1 e PSP. Aparentemente não há como rodar games de Ps2 no PSV embora ele tenha capacidade gráfica superior ao ps2 (E inferios ao PS3 diga-se de passagem.) Fora que este foi o pior lance da sony. Lançar um portátil quando o Xbox está superando o PS3 em vários paises, e ainda vai ser lançado uma versão superior a este logo. A sony está em grandes problemas.

Outra coisa, o PSV diferente do PSP não contém manual em suas caixas de jogos, isto mesmo. Eu notei alguns unboxings os jogos estão sendo vendidos sem manual. Cade a grande alegria de se comprar e pagar CARO de um jogo, e ele vir sem manual? Sacanagem não? Fora que um 3DS está mais barato que o PSV.

Eu vejo os donos de PSP terem uma infinita biblioteca de jogos admito, porém existem jogos muito bons que estão saindo pra psp e que graças ao PSV não serão lançados em Inglês. Uma perda realmente. Nos resta agora esperar por patchs aleatórios ou comprar um PSV por míseros 1600 reais (Que em SP capital você compra um PS3 com 10 Jogos originais e dois controles diga-se de passagem, pelo mesmo preço) e comprar as versões digitais se forem lançadas, na Ps Store. Uma vez que a sony julga que donos do psp irão migrar para o PSV. Bom eu espero que ao menos alguns jogos tenham bons patchs de tradução… Até mais pessoas!

Um comentário em “O fim da PSP.

  1. ola outra vez,eu ja tive os modelos todos da psp,e posso dizer que nunca me vou fartar da psp,tive a mexer numa ps vita e de graficos e isso ta muita fixe mas gosto muito mais da psp,tenho muita pena se deixarem de fazer jogos para psp pk acho que a psp ainda tem muito para dar.

Deixe um comentário

