PSP E1000 – PSP STREET

Voltei ao Writer 2009 depois de reclamar sobre os erros do msn 2011 para vocês… Oh Boy o Writer 2009 é péssimo… mas vamos ignorar este ponto negativo…

Na linha do tempo, o PSP saiu se não me engano em 2005 com a versão conhecida como 1000 e teve suas variantes (1001, 1002 etc) alguns anos depois o PSP 2000 saiu e ele se mostrou leve e lindo. Com um design diferente do original, ele era cromado em preto piano, e marcas de dedos facilmente ficavam sobre ele. Porém sua compactibilidade com TV e outras coisas foi algo muito legal. Até hoje acho o PSP 2k o psp com os botões mais suaves e deliciosos de se apertar.

Depois saiu o PSP 3000 com bordas mais arredondadas, e com o logo da PSP mais fina agora. Além disso a compactibilidade com TV foi concertada, e funcionava com qualquer cabo e tv… Não muitos anos depois do PSP GO saiu, e este marcou o maior avanço do PSP. Pequeno, e fino ele realmente é um “Portátil” de bolço. (Como diz a versão japonesa Ps Pocket.) E ele realmente fez jus ao nome. Seu maior fracasso no entanto foi não ter entrada UMD e claramente o fato de a sony não disponibilizar para os proprietários de jogos em UMD poderem fazer no mínimo o download de sua versão do jogo em arquivo Digital. Isso tudo acabou acarretando uma grande pista ensaboada para o GO em direção ao seu não aceitamento pelos usuários. Eu uso PSP Go e pra mim é tão bom quanto o 3K. Assumo que prefiro ele hoje.

cracker-psp-slim-psp-fat

Psp_slim_&_lite

psp3000_1

PSP GO W

Acima vocês podem ver algumas imagens de cada psp em ordem, dês de o 1000 até o Go.

Recentemente com a crise e com paises com pouca situação financeira (exceto o nosos que sobrevive de impostos gigantescos e nós cidadãos burros não fazemos nada quanto a isso…) a sony decidiu por marcar o Fim do PSP. Com um modelo modesto e simples. O Psp Go parou de ser fabricado por não ter tido muita aceitação mas este ultimo PSP pegou algo interessante do PSP Go. A não possibilidade de remover a bateria…

Estou falando do PSP Street. Uma versão REALMENTE simples do PSP. Abaixo uma tabelinha sobre o Street em comparação com o 3k e o Go.

PSP 3000 GO STREET
Som Estéreo S S N
Espaçamento de cor. S S N
Bateria Removível S N N
Acabamento Cromado S S N
UMD S N S
Entrada para TV S S N
Wi-Fi S S N
Bluetooh (Compactibilidade de fone sem fio e controle PS3) N S N
Tem Botões para Configurar a Iluminação e ativar o modo de tipo de som (Pop, Rock Etc.) S S N
Tem Desbloqueio S S S

O Psp Street é simples, com som Mono, tela sem espaçamento de cor e com péssimo acabamento, isto mesmo, ele não é todo bonitinho quanto parece. Ele não tem acabamentos para as entradas de cartão de memória e UMD. A Tampa de UMD dele inclusive é TODA a traseira, e a bateria é FIXA ali dentro sem poder retira-la. O Cabo de carregamento diferente do habitual é TODO simples e unificado, e de um fio fino fazendo uma fonte na ponta. Isso tudo mostra como o PSP Street é barato. Em sua caixa diferente dos antigos, ele cabe e sobra espaço. Vem com uns quatro manuais no máximo, uma fonte e o PSP. Só. Mais nada, e quando digo quatro manuais são aqueles quatro manuais comuns que tem duas línguas cada que te ensina a mecher no psp como se você fosse uma anta que não soubesse apertar para frente e para trás.

Além de um pésimo acabamento, devo dizer que ele não usa os mesmos materiais que o PSP 3000, ele é fosco ao invés de usar plástico luminoso, e o plastico utilizado NESTE psp parece ser plastico duro de acabamento bem barato. A única coisa bonita nele é seu logo que é negro no círculo mas ainda perde a vida.

Os botões estão normais, exceto os padrões de start, PSP, e volume. Estes já não tem botões. O PSP Street usa uma camada de “plastico” por cima de onde deveriam ter os botões, e ali você pressiona onde diz “PSP” e você volt pra Home do psp. Ou seja, sem botões físicos mas botões ocultos é uma alternativa barata que a sony encontrou. Ela até deixou mais bonitinho mas a beleza fica feia depois que você percebe como é um saco apertar tais botões e perceber que aquilo ali é mais frágil do que deveria.

E como nota final o PSP Street tem um acabamento tão estranho e espaçoso que ele conseguiu ser maior que o PSP1000. Exatamente. O PSP evoluiu aos poucos, até ele se tornar… Mais grande do que deveria… Depois do PSP Go ser o menor psp que foi lançado, o Street também conhecido como N1000 foi o mais grosso e grande dos cinco.

Veja abaixo algumas imagens do Street. Algumas comparando os modelos do Street com os do 3000 e do 1000.

https://i0.wp.com/www.gamalive.com/images/fiches/4907-psp-street-e-1000.jpg

 

https://i1.wp.com/cache.gawkerassets.com/assets/images/9/2011/08/6049207406_007dc9796e_o.jpg

https://i0.wp.com/www.facal.biz/foto/9182184.jpghttps://i1.wp.com/www.jemainfo.fr/wp-content/2011/08/psp_street_e1004.jpg

 

https://i2.wp.com/www.tentaculopurpura.com/wp-content/uploads/2012/01/psp5.jpg

Anúncios

3 comentários em “PSP E1000 – PSP STREET

  1. gostei da materia! curtí um pouco o visual do psp espartano,mas ainda acho o 3000 mais legal,embora o Go seja mais bonito e tenha outras vantagens…., enfim aqui no Rio de Janeiro, o psp Street está custando 700 reais e o psp 3k e Go,estão custando 800 reais,assalto maior que esse não ha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s