Ys Origins Análise

Ys Origins é um jogo feito pela Nihon FALCOM Corporation.

Eu gostaria de ter ido em ordem de lançamento, porém não tenho o Oath in Felghana comigo, apenas o de PSP.

Bem Diferente do Ark of Napishtim, Ys Origins conta a história da verdadeira nação de Ys 700 anos antes dos acontecimentos com Adon Christin. Sendo assim os protagonistas mudaram totalmente e desta vez Adol não existe uma vez que ele só iria nascer 683 anos depois disso, e apenas 16 anos depois chegaria proximo de Ys e com 17 anos chegaria em Estéria.

 

image

Não existe Adol e por isso o jogo leva uma temática diferente, sem o personagem principal… o que será de mim? Bom vocês vão ver

 

Antes de analisar a história vamos aos protagonistas.

A primeira é a Yunica, Yunica Tovah neta do grande Tovah um dos Sacerdotes de Ys.

image

O próximo é Hugo, Hugo Fact, filho do grande Sacerdote Cain Fact, um dos Sacerdotes de Ys.

image

E o ultimo é o The Claw, que não tem seu passado revelado tão fácil porém você saberá dele conforme joga com Yunica e Hugo. Também vai notar que os fins de Yunica e os Fins de Hugo são contraditórios como por exemplo (SPOILERS APARTIR DE AGORA) o cara que morre na versão da Yunica está vivo no fim da versão do Hugo, Outro que morre na versão do Hugo não tem morte mencionada na versão da Yunica então são contraditórios. Isso por que o verdadeiro final fica por conta do Claw, que mostra a versão de ambos, Yunica e Hugo de forma que não se contradigam, exemplo básico disso é que Yunica é responsável pela morte do assasino de seu pai um exemplo, e depois disso ela fica com a Deusa que está presa. Embora o jogo com o Claw seja apenas dele, depois de jogar com os dois acima, você associa facilmente cada um dos personagens, porém não se esqueça, se você ja jogou Ys I & II ETERNAL ou Chronicles, você DEVE terminar o jogo com o Claw, que só é aberto depois de fechar o jogo com os dois acima.

image

 

 

SISTEMA:

O sistema do jogo é bem interessante, você percebe que ele está bem mais polido que os dois ultimos Ys VI e Ys Oath in Felghana. Também percebe que ele tem características mais similares do Oath do que do VI como o Double Jump e o HUD de Life que foi melhorado. Também irá notar uma melhoria nos gráficos, viajar pela Darm Tower novamente no início e no fim principalmente é tão nostalgico. Você deve estar se pergunto: A Darm Tower é igual ao do jogo principal? Sim e não é a resposta, estamos falando de um jogo todo em 3D com Sprites de personagens em 2D bem melhores que os primeiros jogo, e a torre Darm só vai te lembrar e ser nostalgica no primeiro e nono andar (Mirror of the Ilusions) e no Corredor Demoníaco (Aliás a música aqui valhe a pena ser ouvida) do resto a torre agora tem andares diferentes como a Prisão submersa em água, e em seguida um caminho coberto de lava. Chefes também são nostalgicos, você irá rever aquela Sentopéia demoníaca facílima de YsI se tornar o seu maior pesadelo dependendo do personagem que estiver a lutar contra ela. Também reverá aquele inseto gigante que lhe joga sem parar suas garras no Ys I desta vez em forma mais complicada. Você também vai sentir a maior nostalgia quando você rever Feena e Reah desta vez em sua forma completa de Deusas com asas, e saberá o por quê elas perderam suas asas. Também reverá Zava e seu lord, Dalles e descobrirá que antes de serem Demônios em Ys I e II eles eram apenas Humanos. O Sistema de gráfico impressiona embora tenha perdido a marca inicial de YS VI onde quando Adol ataca você vê sangue no chão, coisa que se ausentou neste Ys e também bo Oath, isso realmente me deixou triste uma vez que o Sangue que havia no Ys VI era bem legal, você percebia que até os inimigos tinham sangue, e Adol também, isso dramatizava muito o jogo. Também notará que os gráficos mais polidos, a água com efeitos extraordinários realmente impressionam. O sistema de jogo embora tenha perdido o Sangue se tornou incrível. Assim como as ArtWorks que agora são bem mais polidas e interessantes.

 

 

HISTÓRIA:

A história se passa sobre Ys, um reino governado sobre duas Deusas e Seis Sacerdotes que são abençoados pela Black Pearl um presente dos Deuses. Até um dia que Ys foi atacada por demônios, e os sacerdotes para proteger o Templo das Deusas, levaram o mesmo aos céus com uma magia. Porém tempo depois as Duas Deusas desapareceram do seu templo junto com a Black Pearl, e eles descobrem que na terra uma Torre foi feita por demônios. Enquanto Ys não está em sua altitude máxima dois grupos, os Sorcerers de Ys e os Holy Knigths de Ys são enviados para a terra para encontrar as Deusas, antes que Ys chegue em sua altitude máxima e eles não possam mais voltar. Sendo assim agora a história muda para Yunica que desceu de Ys de bicuda e agora tem que enfrentar os desafios que lhe vem, Hugo que foi mandado pelo seu pai para cumprir uma missão importante que ninguém sabe apenas ele, e Claw que está do lado inimigo, você poderia entender os verdadeiros motivos deste guerreiro que abandonou sua fé?

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

O jogo na sua versão inicial ja veio repleto de coisas para se fazer, tendo apenas um CD Extra de 100Mb para correções gráficas Ys Origins tem três versões que não interferem em sua jogatina, a versão de Windows XP que você vai encontrar, a de Windows Vista e de Windows Seven ambas são quase impossíveis de serem encontradas na internet uma vez que não vasou. Sendo assim quando você instalar o Patch 1.0 de Inglês perceberá alguns problemas com o jogo como alguns gráficos que ficam “Brancos” sem cor (dependendo do seu windows) e que não existe Exclamação. A exclamação e o I são iguais. Porém é difícil confundir. A tradução começou em 2008 e terminou no fim de 2011.

Embora pequenos contratempos com a tradução, o jogo ja vem repleto de coisas que para se obter em Ys VI por exemplo você deveria baixar a Standard Edition. Um exemplo prático disso são três personagens jogáveis o que aumenta o efeito Replay do jogo em 3 Vezes mínimas. Depois você abre a Arena, onde você deve derrotar inimigos com qualquer um dos três personagens para conseguir SP. Você pode comprar novas fases para conseguir mais SP, e também pode comprar três upgrades dos três personagens iniciais que se chamam “Vs Version”, assim quando iniciado um novo jogo vocês terão a escolha quando escolher o personagem X em escolher sua versão normal ou sua versão Vs. A versão VS tem alterações sutis nos poderes de cada um deles, tornando uma opção a mais para jogar o jogo novamente com cada um em um nível Hard ou Nightmare por exemplo. Sendo assim o fator replay aumenta em 6 Vezes no máximo.

Além disso você também pode comprar por um preço pequeno de quase 500Mil Sp, uma versão extra para jogar na arena (e na Quick Battle onde vocÊ pode selecionar os chefes e enfrenta-los e ver seu tempo Record) esta versão extra é nada mais nada menos que Adol Christin, porém ele não pode ser usado no jogo padrão. Porém você pode enfrentar todos os chefes com ele. Inclusive assim como todos os três personagens tem suas versões normais e Vs, o Adol também tem duas versões que serão adquiridas separademente no jogo, é o AdolFG e o AdolVI, isso mesmo, Adol de Oath in Felghana e Adol de Ys VI. Porém o único problema do Adol é seu Extra Skill que em ambas as versões são iguais e é bem meio… inútil… hehe. Porém é muito divertido, com isso o fator de replay do jogo no mínimo te fez perder horas e horas de game só pra desbloquear tudo (Usar queijinho não valhe!).

Além disso as músicas do jogo assim cmo em oath in felghana são explêndidas, são tão boas que você as ouve incansávelmente. Exceto a primeira música que é a da base da torre que eu sei que você conhece bem se você jogou Ys I, por que você ja a conhece mesmo ela sendo “Melhor” que a versão original. Além disso a musica de batalha chamada de Scars of Divine Wings é incrível e te deixa com vontade de matar os chefes. Por fim o jogo tem um sistema de level up da arma principal que é única, e um sistema de receber Bençãos Divinas das Estátuas das Deusas (Ou Bençãos Malignas das estátuas Demôniacas.)

O jogo tem todo este sistema além de itens e puzzles que lhe deixarão irritados como ter que preencher o anel de demônio com poder demoníaco que demora tempo e é cansativo.

Por fim o jogo contém poucos vídeos mas as artworks do jogo que são Inúmeras compensam todo o resto, os efeitos do jogo são extremamente bons e eu recomendo uma boa placa de vídeo para jogar esse game no gráfico máximo.

EDIT: O jogo tem a opção de Sangue no menu Inicial de Opções. O nome da opção é GORE EFECT. Nos outros jogos é Blood FX.

O Efeito de TEXTURA que fica branco nos inimigos acontece por causa que o jogo não é iniciado em sua linguagem padrão. Você pode corrigir isto passando o Windows para Japones (O jogo continua traduzido) ou utilizando o programa AppLocale e selecionando a ultima lingua.

 

Print do jogo:

imageimageimageimage

 

 

NOTA FINAL:

 

História de Jogo: 10 – História Excelente

Sistema do Jogo: 9 – Sistema melhorado dês de a versão VI.

Dificuldade do Jogo: 10 – Tem 5 níveis de dificuldade de início.

Fator Replay: 9 – Tem muito Extra coisa que versões anteriores não tem.

Trilha Sonora: 10 – A trilha sonora é toda orquestrada e boa aos ouvidos.

Desenvolvimento Final: 9 – O desenvolvimento só pecou na falta de sangue.

Colheita de Itens: 8 – Os itens são fáceis de achar, mas alguns estão difíceis de mais de ser encontrados, itens que fazem a diferença no fim do jogo.

Nota Final:  9,2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s