Ys–The ark of Naphistim: Revisão.

Olá pessoas tudo bom? A cada dia que passa eu tento encontrar uma fonte que acabe bem com o fundo deste meu local de paz…

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre o Jogo de PC Ys the ark of naphistim

manga-ys-postac-elf-vi-grafika-of-the-ark

Descobri a série Ys quando pela primeira vez naveguei pela Playstation Network (Atual SEN) pela primeira vez.

Conheci um dos jogos por lá, e o melhor port para PSP de Ys foi o primeiro Ys que eu joguei. Graças a isto, eu amei o jogo, caso não saibam foi o Ys oath in Felghana mas não tem nada a ver com este.

Já que citei o Oath, devo dizer que o Ys VI Ark of Naphistim me decepcionou a primeira vez que joguei. Embora o Oath seja o melhor port, com audio dublado maravilhoso e sistema impecavel que levou o PSP a reproduzir os gráficos do PC com boa qualidade, o Ark of Naphistim para PSP foi um fracasso. Imagens reduzidas mapa ridículamente pixelizado, você simplemsente não consegue ver o que tem desenhado ao seu redor por que é tudo tão feio e mal portado que dói a visão. Deixei o jogo de lado e desisti do mesmo, até que recentemente peguei ele para PC para jogar.

Existem além da versão de PSP que foi um péssimo port neste caso (VI) a versão de PS2 que contém aberturas e provavelmente encerramento em CG e os personagens tem uma leve mudança de gráficos, para algo mais esticado e grande, diferente do PC que são menores e mais bonitinhos. A versão de PS2 embora tenha essa modificação que eu achei muito ruim nos personagens, desta vez conta com audio em Voz nos personagens o que torna o jogo mais dinâmico, quero dizer, quem nunca quiz ouvir a voz da Feena e da Reah de verdade?

Agora vamos sair desta comparação e dizer logo o que deve ser dito.

Ys VI foi o primeiro da série que teve uma modificação gráfica deste nível. Os jogos anteriores eram em estilo RpgMaker ou PC88 que tem uma resolução simples e apenas alguém que realmente GOSTE de RPG conseguiria jogar, a FALCOM então finalmente lançou este Ys com gráficos totalmente remodelados em3D agora Adol tem um botão de ataque.

Diferente de Oath in Felghana ou Origins, Ys VI foi o primeiro jogo com essa inovação gráfica, então tem entre os três jogos o sistema mais “Cru” deles, uma vez que foi o projeto piloto.

image

Neste Ys você pode equipar Itens diferente dos outros dois mencionados, e usa-los a qualquer momento, inclusive batalhas. Você pode pensar “Fácil então” Mas não é. A versão que eu baixei do jogo e a única que encontrei foi a primeira lançada pela Falcom, provavelmente a versão Extendida e a versão de Windows Vista, tem EXTRAS coisa que esta versão minha não tem =/ Fuu. Mas well, continuando, o jogo não se torna fácil de forma alguma, embora nesta versão não tenha “dificuldade” para selecionar em new game, o jogo é muito difícil, você morre com frequencia elevada no jogo se não se acostumar a usar itens em qualquer momento. Mesmo em level mais elevado você só vai se sentir seguro quando chegar no level 50. Três armas, e um sistema de especial diferente dos outros dois também, o sistema de dinheiro porém, equipamento e “Cristaisl, SP, Emel, Raval etc” continuou nas outras versões mudando sua cor apenas. Servem para fortalecer as armas.

image

Como eu disse, se você quer jogar este game, ou jogue para PS2 ou para PC a versão de PSP não dá vontade mesmo…

Um ponto negativíssimo do jogo, não contém Warp Ability, pelou menos não encontrei uma forma de faze-lo, a não ser para sair de dungeons. No fim você precisa correr por TODO o mapa quando precisar fazer upgrade em sua arma, e isso é realmente algo muito tedioso. Adol não tem Dash nem double Jump peloumenos também não encontrei tais habilidades neste jogo, então ele é lente des de o começo. Isso tudo torna o jogo tedioso.

Efeitos de Sangue: Somente na versão PC

Resumidamente, a história deste jogo se passa logo em seguida do Quinto jogo, e desta vez Adol acaba nas ilhas Canaan onde ele acaba por querer descobrir o por que o grande Vortex rodeia esta ilha abençoada pela alma de uma antiga Deusa.

Por fim as músicas algumas boas outras ruins, vamos a pontuação:

História de Jogo: 8

Sistema do Jogo: 7

Dificuldade do Jogo: 7

Fator Replay: 1

Trilha Sonora: 6

Desenvolvimento Final: 6

Colheita de Itens: 5

Nota Final: 5,5.

Embora a nota não seja alta, eu recomendo o jogo para fãs de Ys, uma vez que é sempre legal conhecer a história. A Falcom ainda podia fazer os Ys IV e V para Pc logo e refazer os Ys I e II no mesmo sistema que os demais que mencionei aqui, pois assim a franquia está completa.

image

Os dados acima foram calculados da seguinte forma:

História de jogo é a´história central, que é ótima, o sistema é a forma como você se acostuma com o jogo que é rápida e legal porém falta muito pra ser melhor, dificuldade de jogo NESTE CASO é a primeira versão do jogo então não tem um menu de dificuldades mesmo após fechar o jogo, Fator replay: O JOGO NÃO TEM FATOR REPLAY! Ele não abre novas opções ao ser finalizado e por não ter nível de dificuldade na versão que eu testei ele não TEM um fator para lhe fazer jogar de novo, trilha sonora é a música do game, desenvolvimento final é a forma como você se desenvolve com o jogo e Colheita de itens é algo interessante do jogo, embora você não seja obrigado a pegar todos os itens pois você consegue fazer fim ao jogo apenas com metade deles, é um desafio procurar tudo. O problema é a falta de vontade já que não tem Warp Point.

PS: Se alguém aqui contém a versão Extended deste game e conhece algum link para donwload por favor me dizer, eu queria muito analizar este jogo com fator Replay e com níveis diferente e dificuldade também saber os extras que o jogo possa ter ou não, afinal todo Ys tem sua versão inicial e sua versão com extras. Valeu! Smiley de boca aberta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s