Xperia X10 Mini PRO–Meu Review

Olá pessoas, meu nome é? Yekkusu. Eu ganhei de presente de aniversário um celular Sony Xperia X10 Mini PRO com Android.

Antes de te-lo eu pesquisei, vi videos, ouvi todos os prós e contras, e agora vou postar um texto com meus prós e meus contras deste celular.

Vamos lá!

Começando:

Xperia X10 foi um celular da Sony de tamanho moderável aproximado ao Iphone 4 em questão de tela e sensor. Equipado com Android, o Xperia X10 veio com muitas funcionalidades, e um sistema todo padrão azul da sony, onde a beleza é imprecionante.

Com o tempo o Xperia X10 Mini saiu, uma versão reduzida do Xperia x10 com uma tela de 2.55 Polegadas. Muita gente viu, adorou mas ninguém comprou, quero dizer, ningém que tenha tido o Xperia normal.

O Mini não tinha teclado Extendido uma vez que sua tela era muito pequena.

Então tempo depois o Xperia X10 Mini PRO saiu, com um teclado físico que simplesmente veio pra ficar.

Antes de dar a minha opnião:

O Xperia X10 Mini PRO é pra quem quer um Celular com Android e não queira os celulares grandes com telas enormes, ou seja, se você curte celulares com android de telas enormes, desista, aqui não tem isso.

O Xperia X10 Mini PRO é pequeno, compacto e bonito. É pra quem GOSTA de não chamar atenção mas também não quer fazer feio na reunião ou no serviço.

Prós:

O Xperia X10 Mini Pro, vem com Android 2.1 atualmente, contém telas pra aplicativos, porém apenas um por tela é permito, mas o número de gadjets que você usa não tem um limite (não até onde eu percebi).

Com o programa Timescape, tudo fica mais dinâmico. Ele serve pra você visualizar seus sms direto da área inicial, também serve para você ler os tweets (até agora não consegui colocar o twitter nele nem mesmo acessar o twitter pelo aplicativo padrão) e também do Facebook, o que é muito legal! Não apenas isso, mas se você tem um contato no Facebook, e também tem o número de celular desta pessoa, você pode “Linkar” o número de celular com a conta do facebook da pessoa, o resultado? Toda foto que tal pessoa colocar no facebook, é atualizada em seu contato. O que achei super bacana.

Ele também tem um medidor de bateria padrão como Gadjet o que ajuda a verificar a bateria. Android é um sistema que consome muita bateria.

O Plugue de fone de 3Mm, torna suas músicas algo além do nível padrão. Além de localizado na parte de cima ao invés de baixo agora.

Navegar na internet com ele é interessante. Não é uma tela gigantesca mas é muito divertido, porém se você tem problemas com visão compra logo o Xperia Arc.

O Teclado estendido é perfeito, além de FIXO o que eu acho que é um ponto fortíssimo para digitar em carros ou ônibus (Uma vez que o touch não é muito preciso dentro de um busão).

A câmera de 5.0 MP é surpreendente, não só nas fotos mas nos vídeos! Ela contém um flash, então fazer vídeos a noite não é impossível. Além do mais ela filma em 480P na mesma qualidade que as câmeras de 8MP da codak. (meu irmão tem uma).

A tampa traseira é incrível! Além de que você pode, por exemplo, comprar uma tampa nova com diferentes cores e mudar a cor de trás do seu Xperia, para vermelho, azul, amarelo, etc. Mas a preta é a que mais cai bem.

Ele tem uma resposta de toque INCRIVEL pro seu tamanho.

Eu nunca fui chegado em games, acho que celular não é pra jogo. É pra acessibilidade e portabilidade, e não para jogabilidade. Por isso que tenho um PSP GO. Então acho que pra jogo ele pode ser bom, mas nunca testei, se fosse possível eu retirava todos os jogos do android, mas alguns são padrões.

O celular é dinâmico, acessar menu nas configurações, encontrar a edição de aplicativos, e ver se você PODE ou não remove-los? Pra quê? Clique em cima de um dos aplicativos no menú do celular, e espere alguns segundos segurande PAM! A tela escurece, além de poder arrumar a ordem e os menús dos aplicativos, os desinstaláveis tem um “X” em cima, onde você clica e simplesmente desinstala.

Agora ele tem bateria de VERDADE então você só precisa tirar ela se quizer reiniciar o Android.

Ah, é tanta coisa boa! Mas também tem os lados ruins.

Pontos fracos:

A tela NÃO É UM PONTO FRACO! Se você diz isso, é por que você simplesmente não gosta de coisas pequenas como eu. A tela é perfeita, então ela não se encaixa aqui.

O ponto fraco neste caso é o Android em si. Ele é 2.1 e por isso instalar aplicativos apenas na memória interna que tem apenas 150MB livres por padrão.

Alguma outra coisa de ruim com ele? Eu não sei de nenhuma, sinceramente. A única pra mim é o Android em si, mas do resto é um ótimo celular.

Xperia X10 Mini PRO é pra quem não quer um Android muito grande, e não se importa com uma tela simples e pequena, que eu acho muito linda.

Ainda não quer o Xperia X10? Acho muito pequeno? Mas ainda quer algo pequeno?

Xperia X8 é um celular pequeno, com uma tela um pouco maior que a do xperia x10 e com o mesmo estilo de Menús. Mas eu ainda prefiro o Xperia X10 Mini Pro.

Não só isso eu espero muito que a Sony ouça nossos gritos de socorro! O Android 2.2 e até o 2.3 ja foi provado que funcionam no Xperia X10 Mini e mini PRO! Então por que tanta demora só pra dar aos seus compradores mais um motivo para divulgarem seus produtos?! Eu amo a Sony, pra mim é uma das melhores empresas de telecomunicação, e de videogames. Mas ainda falta algumas coisas, são nos pequenos detalhes que eles pecam, e este é o ultimo ponto negativo! Quem quer um Xperia X10 com android 2.2, vai ter que baixar o Android e atualizar, mas isso pode trazer problemas pro proprio celular. Então CUIDADO! Eu ainda aguardo como uma chama da esperança que o android 2.2 Saia pro X10 Mini PRO! assim como os problemas com twitter e timescape sejam resolvidos.

Um abraço pessoas.

 

 

Deixe um comentário

