Megaman Zero e Megaman ZX–Fanmade.

Olá pessoal!

It’s Yekkusu here!

Eu estou aqui todo animado e feliz da vida para falar algumas relações que encontrei com a série Megaman Zero e Megamna ZX, continuações diretas de Megaman X e Megaman Clássico.

Então vamos lá, relações que eu ja sabia e claro que descobri:

Megaman Zero:

Inafune (que saiu da Capcom) dizer que Megaman X5 seria o fim, e fazer os Remakes de Megaman Maverick Hunter X ate o 5 ou seria uma grande cartada ou uma grande burrice. Inafune adaptou a série Zero para que fosse acontecer depois do X6 que infelizmente a Capcom lançou sem ele saber.

Então se por um acaso os Remakes fossem feitos até o X5 quase identicos aos originais como aconteceu com o Maverick Hunter X1 então teriamos apenas megamans X novos com novas falas, interface gráfica melhorada em 2D-3D e só. E isso seria uma burrice, refazer jogos sem concerta a merda que fizeram, ja que o Fim do X5 não tem nenhuma forma de se encaixar com a série Zero. Por quê? Por que, no megaman Zero 2/3 o jogo mostra que antes de zero dormir, ele lutou por muito mais tempo com X, nas Guerras Elfas. Fora os Audio Tracks das remastered Telos de Rockman Zero que mostra a ultima conversa de X e Zero depois de derrotarem Omega em cem anos atrás. Então seria uma péssima cartada.

Se por um acaso, a história do X5 fosse modificada, mesmo que um pouco pra adaptar-se a morte de Sigma, começo das guerras Elfas, ai sim seria uma ótima cartada da Capcom.

Agora relacionando tudo, além do que eu ja mencionei aqui, vamos falar um pouco das entre-linhas. Zero estava todo fudido quando foi acordado, isso não aconteceu por que seu corpo estava em deteorização. O laboratório iria cair sim, mas o corpo de Zero estava exatamente IGUAL a cem anos quando foi posto em sono. O que aconteceu é que depois da luta contra Omega e seu proprio corpo possuido pelo mesmo, Zero começou a se sentir uma aberração e que ele trazia destruição ao mundo. Enquanto X se recuperava, Zero pretendia outra coisa, um laboratório subterrâneo e uma sala especial foi preparada para que ele sem nem mesmo se recuperar e concertar seu corpo, fosse posto para dormir. Isso foi relatado em Remastered Tracks Rockman Zero Telos – Elf Wars, onde X conta a Zero (em japonês) sobre sua ultima batalha com ele cem anos atrás (Isso ocorre quando X morre ao salvar Zero da explosão de Omega em megaman Zero 3) e quando X chega a Zero o processo de hibernação suspensa ja começou. Cabos e Cabos ligados ao Corpo de Zero para que energia mesmo que pouca ficasse passando em seu corpo para que não morresse por falta de energia (Sim, reploids nesta época ja tinham que viver de energia, ficar “desligado” por muito tempo poderia ser irreversível, entrar em hibernação não é desligar, e sim dormir consumindo o mínimo de energia possivel, no caso de Zero, aqueles cabos o alimentavam para que seus suplemento mínimo de energia nunca acabasse. Zero foi lacrado com o intuito de nunca mais voltar a Terra, por isso ele não viu motivos para se recuperar e concertar seu corpo antes.

Sobre o corpo de X na árvore sagrada ao centro de neo arcadia, ele está ali por que depois que Zero se lacrou, X dedicou-se a duas coisas: Criar Neo arcadia, para os humanos que não puderam ir à Elysium tivessem uma utopia de paz, e claro, destruir a Elfa negra. A elfa negra não é algo que simplesmente poderia ser Celada, com Wiel responsável pelas guerras Elfas exilado em um local sem vida por humanos, Omega exilado no espaço, apenas a elfa era o perigo, X lutou com a Elfa negra e a celou em seu proprio corpo. Tudo indica que mesmo depois de cem anos caçando a elfa, e criando a Neo Arcadia, ele não superou perder seu parceiro, e por isso decidiu por-se em sono eterno prendendo a elfa em seu corpo original. Claro não foi como esperado, a Elfa negra teve um surto em seu sistema no momento do celamento, e voltou temporariamente a ser a original Elfa mãe, o que assim como fez com elpizo, ela transformou X em um Cyber elf, ´porém, não seu corpo apenas sua conciencia. Assim X continuou vivendo como um Elfo protegendo onde estava Zero celado, e observando o mundo enquanto aonde ele celou a Elfa negra, se tornou a área de nivel tão alto em Neo arcadia, que nem mesmo os quatro guardiões podiam alcança-la.

Sobre a Elfa Negra, ela foi criada por uma cientista, tatara-avó de ciel que discordava de guerras, e com a pesquisa do corpo Original de Zero cedido por ele mesmo a pesquisas (Zero trocou de corpo por que seu corpo original espalhava o Vírus Maverick) a elfa mãe foi criada, por poder livremente alterar programas, a elfa mãe se tornou a vacina anti maverick, seu objetivo era vagarpelo mundo e alterar os mavericks ao seu estado original.

Sobre Weil, ele foi o cientista que foi contra a criação da Elfa negra, ele achava que a guerra era a unica forma de acabar com os mavericks, por isso, ele roubou a Elfa mãe, e o corpo de Zero, e no corpo de Zero vazio ele colocou Omega, e alterou a Elfa mãe para que o poder dela se unisse com o De Omega e causasse destruição.

Sobre Ciel E Copy X: Ciel uma cientista gêneo de oito anos, criou o projeto Copy X para substituir o Original X, ao cria-lo ele logo tomou seus ideais de ajudar os humanos. Porém o sistema de Ligth nunca foi copiado perfeitamente nem mesmo pelo Doutor Cain, então logo anos depois Copy X começa a dar total preferencia aos Humanos taixando Reploids de maverick inocentemente para poupar energia, consumida tanto por humanos como por reploids. Assim As resistencias Anti Arcadia foram Criadas, Ciel vendo o que aconteceu, decidiu entrar na causa dos Reploids inocentes, e criou uma das resistencias, em sua pesquisa ela descobriu que o herói de lendas, Zero estava lacrado em algum local nas florestas, e foi a sua procura. Com ajuda de uma cyber Elf Passy ela liberou Zero de seu sono eterno. Copy X nunca soube onde seu corpo original estava, pois era uma área lacrada pelo proprio X, a unica forma de alcançar, seria conseguir os codigos chaves que estavam com o Elf X, Elpiso mais a frente, conseguiria com os elfos bebês tomar tais chaves e destruir o corpo de X para libertar a Elfa. Com o corpo de X destruido, o Elf X nunca mais voltaria a ter um corpo físico.

Sobre Os quatro guardiões: X quando criou Neo Arcadia, criou quatro guardiões feitos de seu proprio e unico DNA, assim ele criou os quatro guardiões que são fieis ao X, mas acima de tudo à humanidade.

Sobre o fim de Zero 4: Quando Neo arcadia foi destruida, o centro dela, e a parte mais alta que fora lacrada por X que estava desabitada foi destruida, a cidade ficou em ruinas por causa do raio de Ragnarock. Zero ao entender o perigo, decide terminar com tudo mas ao enfrentar Weil, ele descobre que se ele voltar pra terra, A área Zero seria destruida, mas se ele ficasse e destruisse o Nucleo que era Wiel, a mesma iria queimar na atmosfera e iria virar fogos de artificio e estrelas cadentes na terra. Zero se sacrifica para que a Vegetação creça na terra, onde inclusive foi a queda da colonia Eurásia de Megaman X5. Com a morte de Zero, Ciel continuou para um mundo melhor.

Sobre Megaman ZX: Aqui você não entende nada, mas este se passa cem anos depois da série Zero, e logo você descobre com Vent e Aile que Ciel é a irmã da sua companheira e comandante do seu grupo. Logo você descobre também que Ciel estava viva sempre se pergunta: COMO? Mas ok ela é imortal? Talvez os loiros dos jogos sejam… well continuando: Logo depois Vent descobre que Ciel e seus pais do acidente de anos atrás, e todas as pessoas sumindo, os Mavericks aparecendo nas áreas In, e nas áreas Out crescendo… Ele descobre que todos que sumiram e morreram viraram Cyber Elfs, criaturas esquecidas ja nessa época, que por algum motivo obscuro foram esquecidos por todos exceto por alguns. Então Ciel realmente foi morta quando sua pesquisa foi descoberta, e se tornou um Cyber elf. O que acontece é que Ciel encontrou um jeito de transferir o “coração” daqueles que lutaram no passado em Metais especiais onde dariam a humanos ou Reploids seu poder para lutar. Se você notou, Reploids agora são muito semelhantes a humanos, e não tem poderes de lutas, assim como humanos são muito cemelhante a Reploids. Existe especulações no primeiro jogo de que os humanos trocaram seus corpos por vida eterna e os reploids trocaram sua vida eterna pela mortalidade, ou seja, humanos viraram robos e robos viraram humanos. Nada confirmado. Ciel Criou os Bio Metais Modelo X e Z, que tinham as conciencias de X e Zero, também os modelos P, F, H e L que tinham as conciencias dos guardiões. Ela deve ter conseguido depois de descobrir que a conciencia de qualquer reploid morto ia para um local chamado Cyber space, local não identificado mas um mundo criado provavelemnte pela existência dos Cyber Elfs. Com tudo isso o primeiro jogo Acaba. Outra coisa importante, que logo você vai saber no jogo é sobre o modelo W que representa Weil, eles foram encontrados nos destroços de onde a Ragnarock Caiu, e eles carregam todo o ódio e destruição do antigo e falecido Wiel. para ativar o modelo W (um dos vários) foram utilizados os Cyber elfos.

Megaman ZXA: Este jogo é a continuação mas ele adiciona outro Modelo, o modelo A, não só isso como logo você encontra os possuidores dos modelos F, P, L, e H, e se pergunta: Com o se o Vent e A Aile tinham os dois? A historia continua e logo você descobre que Vent e Aile estão contra os modelos W e não só isso como os modelos restantes que possuiam exceto o modelo X e o modelo Z  (Que sempre fica com eles) foram roubados. Logo descobrimos que de alguma forma os modelos P H L e F foram manipulados para que perdessem seu livre arbitrio de escolher pra quem cederiam seus poderes. Isso é mostrado pelo modelo Z no fim do jogo, onde o modelo para os 4 detentores dos biometais que surpreso ao se perguntarem por que, ele apenas diz “Eu sei mais sobre Biometais do que vocês” isso indica que os biometais estão concientes mas não podem agir como querem. Depois de tudo se você fechar o jogo em Very Hard, você descobre o mais interessante de toda a historia, a primeira descoberta é que dois dos Sage Trynitis conspiravam para mudar o mundo de seu jeito, a segunda é que O modelo Z não pode recuperar os outros biometais com vent e Aile sendo que Ash e Gray estavam caidos da ultima batalha. Então eles escaparam. E a ultima, é que um dos Mastes da Sage Trinity fala que “Para manter o equilibrio no mundo humano, leis foram estipuladas e todos nós as aceitamos. Humanos ganhando corpos robóticos, e robôs querendo a Mortalidade. Onde vão parar os corpos dos seres humanos que viram Robôs, seus corpos originais? E o que acontece com os dados originais dos Reploids que foi retirado para que eles fossem mortais?” O que acontece no caso dos Reploids é que eles ganham um corpo semelhante ao humano, e uma NAND corrompida, sendo que eles envelheceriam e morreriam “desligariam” por sua NAND corrompida. Os dados originais que ele se refere devem ser os dados originais do reploid. Sobre o corpo dos humanos provavelmente entram em um sono criogênico, o que eles fizeram provavelmente seria apagar as memorias do cérebro dos humanos e transferir esses dados para um corpo robótico, fazendo com quem acorde neste corpo pense que se tornou um robô e passou por uma cirurgia, mas na verdade é apenas um Reploid novo que pensa ter sido humano. Então tudo nos leva a pensar que Ciel passou por esse processo de “Se tornar Reploid” e viveu durante cem anos, porém provavelmente foi ela quem desenvolveu este processo então no caso dela, seu corpo original deve ter sido modificado ou não, especulações.
Nota adicional: os reploids tem um limite de tempo pra viver isso e fato.
A mudança agora e que os humanos tem orgaos bionicos transplantados dos originais dando assim a eles a imortalidade. Basicamente foi isso que descobri agora. Mais atualizações assim que possivel.

No fim o Master diz: “Este mundo necessita ser Resetado”. E assim acaba o jogo.

A capcom não lançou uma continuação e eu não sei como continuaria agora que Inafune saiu da Capcom… Então o que será que vai acontecer? he.

Espero que tenham gostado da matéria, com erros de digitação desta vez. Por que to com preguiça de corrigir. E sem imagens também. Até a proxima.

Proximo topico sobre Junjou Romantica xD

 

Anúncios

4 comentários em “Megaman Zero e Megaman ZX–Fanmade.

  1. Hum…Interessante gostei do seus videos.
    Tem muita informação para quem precisa e muito gameplay para quem assisti.

    Desejo um Feliz Natal! e que esteja feliz nesse final de ano!

  2. Segundo Keiji Inafune, Mega Man X5 seria o último game da série X, daí Zero só retornaria à ativa em Mega Man Zero, contudo, Mega Man X6 fora produzido sem o conhecimento de Inafune, que teve de reescrever o destino do personagem Zero. Depois vieram Mega Man X7(o pior game da série X, na minha opinião) e Mega Man X8. Mega Man ZX foi um dos melhores games do universo de Mega Man que eu joguei, outro game interessante é Mega Man Zero 3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s