O que é furry?

Recentemente, recebi comentários em um tópico muito velho (Tão velho que era da época em que eu utilizava o Live Spaces, mas já apaguei o tópico) e o comentário era: “Alguém pode me explicar o que é furry?” pois bem.

Oh my god! Vamos lá por que tenho certeza que alguém vai me criticar pos isso.

Vamos começar pela expressão furry.

Breath of fire 3 PS1 1998 (contém furry até em jogos!)Tal expressão começou a se tornar popular aqui no Brasil (digo, quando começou a se tornar conhecida e não quando surgiu) e se destacou depois disso aos poucos, entre 1999 e 2000, por pessoas que apreciavam um estilo de arte que lembrava os desenhos Egípcios (e outros que não vou mencionar agora). O fato é que tal arte, existe a milênios e agora muitas pessoas a apreciam.  Este tipo de arte é conhecida como “Anthrophoformismo” (pega a palavra Anthro do inglês) e tem como base, juntar humanos e animais em um só ou seja, seres anthrophofórmicos. Você vê anthrophoformismo em vários filmes e desenhos animados, como Avatar (2010) Onmyou Taisenki (2005) e em vários jogos como Breath of fire 3 (Entre 1995-98 não me lembro a data correta) e até mesmo Megaman Zero, ou seja o furry está ao seu redor dês de muito tempo e você não percebeu. 

O furry também costuma retratar animais que falam, sendo eles anthrophomofórmicos ou não, por isso muitos contos de fadas como Chapeuzinho vermelho, podem ser considerados praticamente furry.

A arte furry é tão grande e influente no mundo que você provavelmente ja viu, eOnmyou Taisenki (2005) até gostou mas não sabia que era furry. Porém saber o que é furry, não é motivo de preocupação, afinal estamos falando apenas que é um estilo de arte até agora certo?

Ser furry é diferente de Gostar da arte furry. Existem várias formas de você se tornar um “Furry” em si. Furry é nada mais nada menos do que admirar, gostar, desenhar ou vestir roupas que te caracterizem como animal anthrophofórmico. Porém não nessa ordem, e não necessáriamente nesse sentido, e também não precisa de todas essas opções, apenas uma ja lhe torna um furry.

Se você coloca foto de um lobo meio humano no msn, você é furry e não sabe.

Se você costuma desenhar seres anthrophofórmicos (abreviação para a palavra completa) meio humanos meio animais você é furry ou contribui para tal arte crescer.

Se você sai por ai com uma fantasia de lobo de pelúcia, tira fotos com todo mundo, se diverte com isso e gosta disso como algum Hobby por exemplo: Você é furry e não sabe.

Um tigre Furry antrhophomoformico. Notaram em como ele se parece um humano mas ao mesmo tempo tem caracteristicas animais?

Porém devemos destacar a ARTE furry, e OS furrys. A arte é uma coisa, quem gosta dela, e se considera um furry é outra. Furry não existe só no brasil mas no mundo todo. Recentemente vêm crescendo aqui (e Infelizmente) graças a uma entrevista dada ao fantástico onde furryes explicavam o que era furry, e que eventualmente a TV distorceu totalmente o sentido de furry, fazendo parecer que para ser furry é necessário ter uma Fursuit (Ou roupa de pelúcia que te caraterize como algum animal) o que não é verdade, acabou atraindo mais crianças de 11 e 12 anos que não sabem até hoje o conceito de ser furry. Porém devemos lembrar que furry é admirar um estilo de arte, e ajudar que a mesma cresça não necessariamente usando uma fursuit, já que existem outros meios de divulgar tal arte como este artigo.

Para maiores informações vocês podem visitar alguns fóruns como o FB (Furry Brasil) e Fauna Urbana onde com certeza você vai encontrar mais furrys e vai entender mais sobre o mesmo.

Devemos lembrar que nosso país é um país livre, mesmo eu que odeio os emos, não os crucifico por gostar de calça laranja, então não julgue nós furrys sem conhecer-nos.

Existem vários eventos no país que divulgam o furry alguns até sem querer, e eles são:

Anime Friends em São Paulo (SP)  mais conhecido como AF.

Anime Dreams, também em São Paulo (SP) mais conhecido como AD.

E alguns eventos furrys, o mais conhecido é o ABANDO que é um acampamento de retiro de carnaval aonde os furrys se reúnem para praticar atividades e esportes físicos, além de se conhecerem e se divertirem.Quem nunca jogou o classico Star Fox? Pois é, o furry existe des de antes de muitos de vocês nascerem haha!

Ser furry é ser livre, e ser feliz admirando uma arte ou fazendo parte de tal. Um furry jamais deve ser julgado antes de ser conhecido, e não julgue TODOS os furrys por base do que conheceu em um, isso é tudo o que posso dizer, e espero não ter tido conflitos ja que normalmente, nesse tipo de assunto a opnião de furrys diferentes é bem complexa e diferencia-se uma de outras, porém se resume a isto.

E você? Ja viu furry em algum desenho, filme ou jogo que não mencionei aqui?! Conte-nos sua experiência (moderando seu linguajar) para que todos possamos entender um pouco mais sobre o furry!!

Obrigado pessoal!                                                                                                                    

Texto criado e editado por: Yekkusu Sekai Seiken.                                                                                                                             Observação: O texto aqui ilícito foi feito para pessoas que não conhecem o furry e gostariam de entender tal termo, e não para levantar discussões ou conflitos com outros furryes. Obrigado pela atenção. 

46 comentários em “O que é furry?

  1. Pesssoal, primeiro comentário invalido meu, o editor. Perdão pelos erros drásticos de digitação, porém não é nada de mais.
    Aonde eu falo muitas vezes anthrophomofórmicos pode ser substituido as vezes por anthrophoformicos uma peuquena abreviação. Por favor se os erros de digitação estiverem muito ruins, me avisem e eu reposto com eles corrigidos.

  2. Achei bem interessante vc ter citado a história do fandom…mas vou complementar ai… ;3
    o furry fandom existem dez de 1980, foi criado na convenção de ficção cientifica desse ano, quando Steve Gallacci’s criou uma espécie de comic antropomórfica(Albedo Anthropomorphics, pessoal talvez conheça pq ela foi feita até 2005), oq gerou polemica na época.
    O termo Furry Fandom foi criado em meados de 1993, na mesma época em q Albedo começou a ser lançado na versão final.
    Bom, nos anos 80o fandom sub-existiu meio pequeno até teve alguma referencia em um clipe da época, mas nada muito importante. Nessa época que a costa leste dos eua juntou aquela quantidade enorme de furrys.
    Depois, nos anos 90 com a advento da internet a ideia de furry se disseminou pelo mundo, se consolidando na europa e no canada por volta de 94, e chegando no brasil algum tempo depois.

  3. Gostei de como fez seu artigo apesar do erros que você está corrigindo no momento,você conseguiu dar uma pequena noção e base pro fandom não só o fandom brasileiro,quanto, o fandom em si no mundo.E é algo bem dificil de ver alguem descrever bem o que é furry.

    Fez um bom trabalho e se quiser eu posto no FurryBrasil se não for muito incomodo.

  4. Eu amo tigres, mais sempre tem uma borboleta falando na minha cabeça, (Os tigres amam um desafio).Mas do mesmo jeito eu amo tigres.(Sou uma garota)

      1. Me preceptei, você é um tigre, mais isso não liga, na realidade so goste de você Yekkusu na forma de um tigre, mais na forma humana, não sei se gosto.

      2. kkkkkkk Eu não sou maluco. Como furry me identifico com um tigre, não que eu seja um Tigre na vida real. Bom tecnicamente como sou um furry eu sou um Tigre. Mas em meios normais, sou um ser humano ainda XD =P Sorry ‘bout that.

      1. Esquece essa mensagem foi mandada quando o meus outros três e-mails estavam hackeado ainda.Mais agora que sou eu, o seu artigo ficou muito bom, gostei.

  5. Uma pergunta? Sempre considerei furry um tribal meio familiarizado com o otaku ( que é fãs de anime e alguns são considerados furry).

    Eu achava que o furry era a outra parte do Otaku e dos cosplays.

    Os Furrys tem alguma coisa familiar com o Otaku? ou os dois são diferentes?

    1. Cara ser furry e ser Otaku são diferentes, totalmente diferente, o que você deve ter confundido é que em alguns animes o Furry é representado mas não é apontado como furry, tipo full metal Alchemist Brotherhood. Então não tem como você dizer que são o mesmo, o furry existe a muito muito tempo, Os Mangakás apenas pegam a arte furry e inserem dizendo que é mangá também.

  6. Então isso que é furry. Obrigado.

    Yekkusu. Pelo que eu vi no meu msn, esse é o seu wordpress. Gostei

    Então os personagens Digimons pode ser chamados de furries. ^_^

    I like your work Yago ecks.

    tradução de Ekkusu para inglês ecks

    1. A semelhança entre Antropozoormófica e furry, é porque os dois são representação de seres hibridos, com uma parte humana e outra, animal.

      Garoto com a personagem mais chata de um serve de l2. Ayan eu achava que você era mulher, mas quando você falou cinza preto vermelho e azul, percebi que você era homem ou era a KING do the king os fighters mesmo.

      Até + Watermaster, Mestra aquatica.

      1. Watermaster uma pergunta. Como você sabe o que é furry ? com suas palavras me diga o que é ?.

        Borboletas gostam de tigres, ainda bem você é mulher. ^-^

    1. Tudo bem, I love you Kurou (Encontrei isso escrito no seu msn antigo, tava em japonês) Aishiteru Kurou 愛してる クロウ.

      Pode ser sim, porque eles são representação de seres hibridos, com uma parte humana e outra animal.

      Já teve cosplays que já se vestiu de war greymon, e outros personagens do digimon. Em 2008 teve uma reportagem, que na capa tinha um cosplay fantasiado de Guilmon (Digimon Tamers). As pessoas que fantaseiam como personagens digimons, são considerados furries.

      Ayan eu li a reportagem a três anos atras, quando nós dois estavamos no TS, quando disse Guilmon. Você respondeu Analize completa Guil Wolf, Eu disse como é, você falou não liga só foi uma brincadeira, você gosta de lobos e tigres, então substitui o mon por wolf.

      Eu estranhei sua voz na hora que você disse, parecia que você era uma garota, mais eu percebi que você, tem uma voz meio fina.

    2. Qualquer coisa anthrophoformica pode ser considerada des de que tenha certas caracteristicas. Furry e muito discutido e é muito complexo, mas muitos furrys consideram Digimon como furry, porém note: nem todos os personagens de digimon podem ser considerados furrys, uma vez que por exemplo, Agumon é um Dinossauro e não um animal anthrophofórmico. Já War Greymon pode ser considerado um personagem furry ja que possui caracteristicas ferais e humanas. De qualquer forma digimon pode ser considerado furry. Lembrando que muitas pessoas utilizam Furry no termo “Peludo”

      1. Obrigado gente.

        Eu sei que no Digimon, que tem personagens handroids e pedras(não sei como são chamados).

        Só que no caso a Water disse algo que não convem.

        I don’t love Crow. Só usei isso para mexer com alguém.

  7. Ayan, Respondendo sua pergunta.

    Furry pode ser um termo de peludo, mais é realmente é o que você acredita ser um ser antropozoomorfico e que faz seus sentimentos entrar em harmonia com dois tipos de seres um sendo real e outro sendo irreal.

    Ayan você lembra quando você disse para alguem, mesmo que você tenho esse jeito, eu respeito pois existe dois mundo separados desse. Sendo que um exista só os humanos e outro exista seres misticos, antropozoomorficos, etc…

    São os dois espelhos que existe de um lugar chamado realidade.

    Onde são poucas pessoas que conhece e já viu eles.

    Esse espelho leva entre varias realidades, só que esse espelho foi transformado em dois. Um mostrando a realidade normal onde os humanos só tem habilidades tecnicas inteligencia raciocinio criatividade agilidade força mentalidade personalidade sentimentos etc… e os unicos seres que dominaram a fala.

    A outro espelho tendo o restos da realidades, este possui a realidade infinita mais segue e cria realidade vendo as estorias criadas por alguem do primeiro espelho.

    Toda estoria que é criada no primeiro espelho, o segundo espelho cria uma realidade baseada na estoria que alguem do primeiro espelho criou.

    Mais ninguém percebi que a realidade que o segundo espelho baseada na estoria criada no primeiro espelho. Está sendo mostrada através de acontecimentos irreais para todas as pessoas do primeiro espelho.exemplo

    Novelas desenhos, filmes, estorias em quadrinhos ou escritas, fabulas, etc…

    Quando você cria um personagem de você mesmo, mais com nome caracteristicas diferentes esse segundo espelho já criou uma realidade em que você é essa pessoa que você criou.

    Eu fico surpreendida com uma imaginação tão grande que faz acreditar que isso é realmente verdade mais acho que não devo mais lembrar tem muito tempo que você disse isso, e foi ne um jogo online. melhor esquecer

    1. Resposta complementada com uma coisa que falei a dois anos atrás e tambem falou algumas coisas erradas.

      Tenho isso escrito num papel, 4 folhas e to querendo rasgar ela.

      Mais obrigado por responder a minha pergunta

      1. Olha a King(Ayan ou Alisson prá você) disse assim numa mensagem, Tenha cuidado com que pode acontecer… Um dia você, vai ter um incidente que, você pode gostar.^^

        Mas por outro lado pode te machucar.

        Não sei, acho que devo tomar cuidado, com que eu comento.

        Sim parace, que eu joguei uma indireta.

        Mais Ayan(King) assuma seu relacionamento com … (Vou deixar você irritada desta vez, você vai perceber de quem eu estou falando).

  8. Por favor, pare de falar do passado e viva o presente

    até esse alguém largou do meu pé

    agora só falta você.

    Eu também, não fiquei irritado com que você disse.

    É bom lembrar de uma pessoa que te incomodava. Me da saudades.

    Por isso, quero dar um fim nisso.

    Obrigado, por tudo water.

    Yago, sobre aqueles acontecimentos no meu canal do youtube.

    Fui eu que criei aquela ilusão. Aquela ilusão era para colocar eu contra mim mesmo, conhecer

    minha sombra.

    Obrigado Yaku, se não foce aquilo que você disse no L2 para mim.

    Eu nunca teria tido coragem de contar, quem eu sou.

    E na fauna, eu queria que eles deixassem comentar, só aquele que tem a conta.( Isso facilata,

    muito na identificação e também daria um fim, nos comentarios de baixo nivel postados, por

    outras pessoas que não são da fauna.)

    Obrigado Yekk

    É aprendi muito com você, Obrigado.

    Sentirei saudades.

    E me desculpa por tudo.

    Se você quiser me punir, por maioria das mentiras que eu disse é só fala.

    Eu tenho coragem de dizer o meu endereço e meu nome.

    ter medo de alguém muito bom trará varios problema, virá muitas conseguencias.

    aprendi a lição, não devo ter medo.

    Obrigado e adeus

    1. Alisson me desculpe também.
      Não fique preocupado.
      Fique tranquilo, vou parar por aqui.
      Yaku, Kahahahahahaha… Sabia, você deve gostar dele mais do que odeia.

      Não fique preocupado.
      Eu não te culpo, o medo faz nos errar d+.
      Ame To Sanbika.
      Ouvi talvez você melhore.

      Eu vou sentir saudades.
      Mais, guardarei cada momento que nos dois.
      Passamos juntos.
      Como você diz, o amor não está no namoro, mais sim na amizade verdadeira.

      Alisson seus sentimentos são muito forte.
      Por causa do seu jeito, meigo maioria das vezes sem maldades.
      Faz de você uma pessoa especial.
      Você faz muitas pessoas mudar, pelo seu jeito de conversar.

      Você emprega seus sentimentos.
      As vezes, eu te acho um garoto.
      As vezes te considero como homem.
      Mais sei que você tem um espirito de mulher dentro do corpo de um garoto.

      Mudando de assunto.
      Não sei qual animal, você seria.
      Mais sim você seria, um dos animais mais corajosos.
      Você gosta de Dragões, eu de Tigres.
      Você não gosta de ser um Dragão, mais admira eles.

      Você acho, o Sol bonito, mais prefere a luz da lua.
      Não sei qual animal você seria, quando eu descobri eu te falo.

      Tchau Yekkusu foi bom conhecer você.

      Sem msn ou outros e-mails.

      Adeus Alisson.

  9. Gostei do seu trabalho no Deviantart…

    Hum… Eu estou querendo desenhar, um pouco. Ganhar experiencia para depois desenhar meus personagens.

    Lendario Guardião do Simbolo da Luz. Tigre
    Lendario Guardião do Simbolo da escuridão. Lobo

    1. Agora estou entendendo, o verdadeiro sentimento entre vocês e os seres antropozoomorfico criado por vocês.

      “Nossa, a dimensão em que vivemos é tão cheia de misterios e segredo!!!
      Existe mesmo um lugar onde vive seres antropozoomorfico
      que pena é segredo”

      Neste domingo tive um sonho com um ser antropozoomorfico, um leão forte de + e interessante.

      É sonhos muitas vezes não são reais, mais eu queria que esse tipo de sonhos focem reais.

      Não aqueles que fica mostrando o que vai acontecer daqui a 1 mês ou mais.(Maioria dos meus sonhos são assim e espero que daqui a três anos aconteça um sonho meu)

      A gente pensa que estamos sozinho, mais não estamos. Essa gaiola cheia de espelhos

      impedem passagens de outros seres.

      Feliz horario de Verão para todos, que todos ficam no stress

      1. Ayan você está amando alguém?

        Digamos que não evitei, hum sonhou com um leão antropozoomorfico ainda, fortão e

        interessante.

        Ai! imagina eu sonhar com o tigre dos meus sonhos. Nescessariamente eu sou uma

        mulher, Posso sonhar com isso.

        Mais você? sonhando com um leão.

        Ah! Ayan-chan, você fica falando as vezes ” 誰かの好きだ?”

        Você sonhou com um leão fortão e interessante, e estou curiosa para saber sobre esse

        acontecimento

  10. Olha Water! me desculpe mais eu não vou contar, o que aconteceu.
    Mais você é curiosa mesmo em?
    Querendo saber o que aconteceu no meu sonho.

    Você está querendo saber se ele é bonito.
    Ele é bonito… E ele é uma pessoa muito boa.
    Bom!!! no sonho ele foi uma pessoa muito gentil para mim!

    Ah! sabe você sempre queria sonhar com seu Tigrão.HAHAHAHAHAHA!
    Eu sonhei com ele.
    Que pena que fui eu!

    Morra de I N V E J A…

    Estou esquisito, mais só para você parar de me encomodar na primavera!!!

    Mais não se preocupe nada aconteceu nos dois sonhos!!! só sonhei.

    Só quero saber, por que eu sonhei com isso? isso tem haver com os furries ou é um sonho normal mesmo? não entendi esse sonho.

  11. Ah! Alissa dessa vez você apelou!
    Não sabia que você iria fazer isso mesmo. —
    Até sobrou para mim.

    Pra falar a verdade você, quase destruiu um artigo.
    Tem certeza que ja esta bom não.

    Mais vou deixar isso para lá, melhor nem lembrar sobre a saida do … L2.
    E você concerteza não gostou.

    Mais não deixarei o Alisson ver isso.

    Vigança é um prato frio que se come…

    E nunca tente descobrir minha senha. Como a do Alisson.

    O artigo ficou otimo… mais a Alissa aqui sem comentario.

  12. Eu perguntei o Alisson, o por que que ele parou de postar comentario no Fauna Urbana no mes de novembro do ano passado, ele respondeu.

    “Que para ele o furry não passa de uma outra parte do cosplay” e disse que era a ultima hipotese dele, o que me impresionou é que ele estava analizando todo mundo desdo inicio.

    Não engane o Alisson é uma pessoa mais esperta que qualquer pessoa de 25 anos.

    Ele falou tambem, que o fato disso o furry poderia ter surgido de algo que vem de programas de televisão, e não está relacionado a natureza… então não os considero como furry mais sim uma segunda parte do cosplay. O que fez eu parar minha pesquiza e desgostar deles foi o fato de ter me enganado ne alguns preconceitos positivos.

    Ele tambem disse que é raro encontrar uma tribo urbana em projetos que ajudam a natureza… Ele disse que se estivesse perto de cada um desgostaria mais rapido, pois ele teria facilidade de analizar detalhadamente. Tanto como os pontos positivos e negativos de cada pessoa disse tambem que tinha um projeto que os pessoais participaram mais só ele não tirava a hipotese dele.

    O que ele deixou bem explicado foi.

    Teve mais coisas haver de jogos do que projeto ambientais.

    Tinha uma pessoa que fez ele quase mudar de ideia, não sei quem era mais a analize que ele fez deixou ele em duvida.

    Ele falou.

    A pessoa que ele analizou sabe cuidar muito bem das coisas e tambem da valor para o que tem.

    E analizou uma coisa

    Essa pessoa tem vez ou frequentimente , se preocupa com os amigos e os outros problemas.

    A ultima pergunta dele foi essa talvez alguem responda.

    A questão do furry ter originado dos seres antropozoomorficos e está ligado aos animais. O que vocês furries fez para ajudar a natureza, ou já olhou a realidade e pensou em ajudar?

    Cuidado é uma pergunta simples mais se não ver direito é uma pegadinha feita para concluir a hipotese dele.

  13. OLha minha colega R oldest girl 23 anos, tudo que ela disse é verdade… Nem sabia que ela tinha salvado nossa conversa no msn.

    Mais foi isso no dia 21 de novembro fiquei 2 semanas sem visitar a fauna urbana,e por causa de uma coisa que eu esperava, mais raramente encontrava lá.

    Olha eu errei ne umas hipoteses, sendo furry ou segunda parte do cosplay, vocês são vocês mesmo… Atras de seus personagens tem pessoas maravilhosas, e foi bom ter conhecido vocês eu ter de postar comentario no fauna foi por causa disso.

    Eu gosto dos furries mais algumas coisas iriam causar muito desgosto.

    E no youtube criei os canal, não mandava mensagem para você… Mais ficava ouvindo minhas musicas e postando meus gameplays ou musicas. E raramente postava um comentario.

    Se a Alissa, mexeu tanto faz não a culpo…

    Então está ai!!! gosto dos furries, mais da historia não sabia muito. Obrigado pelo artigo ajudou.

Deixe um comentário

