Sobre Final Fantasy VII.

Será que a square nunca mais vai terminar esse jogo?

A mais de uma década atrás (eu acho xD) FFVII foi lançado pra PS1.

Revolucionário, com graficos em 3D em imagens dinamicas feitas algumas a mão outras no computador, utilizando o máximo que o windows 98 podia oferecer xD o jogo fez muito mais sucesso pela sua história maravilhosa e bem feita. Contando com uma trama bem fantasia, onde o mundo vive com o Life Stream ou a Corrente da vida, onde os Ancients podiam ouvir e interagir com o planeta como um só, e Genova, a calamidade que veio dos céus.

Logo o jogo nos fas pensar, se quem é a calamidade, se é Genova ou o vilão Sephirot, ou A shinra em si, ou até mesmo os seres humanos.

Quando o jogo acabou, o Life Stream chamado pela Aerith uma ansient que morreu no primeiro CD, o jogo não termina com um grande THE END como em qualquer outro.

Isso por que a Square na época tinha maiores planos pra seu jogo e ja sabia do sucesso que ele seria.

Porém, ainda era um jogo meio complicado, eu mesmo joguei. Sabemos que Aerith continua viva circulando pelo planeta (no jogo) apenas por causa do filme “Advent Children” Dois anos depois do fim do jogo. Mas pera… O Filme era a continuação que a Square ia dar? Sim. Mas tem mais. Como o jogo foi bem feito em história mas continha muitos buracos, e pela capacidade do playstation 3 muitos fãs queriam um Re-make.

Finalfantasy tem a seguinte cronologia:

Final Fantasy VII Crisis Core – 5 Anos antes do Final Fantasy Original. Este jogo vai contar com muitos detalhes maravilhosos em seu portátil – PSP – sobre os mistérios de Zack Fair, que mal foi mencionado no jogo original e teve uma completa péssima apresentação no jogo principal. Antes de jogar FFVII recomendo jogar este.

Final Fantasy VII – O jogo original de PS1. Longo e maravilhoso, mas por sua falta de graficos e criatividade na época o jogo teve poucas explicações como o exemplo de que a Aerith continuava viva pelo planeta, num plano “Astral” onde os ansients e aqueles com os Genes da Genova iam quando morriam.

Final Fantasy VII Advent Children – O filme que logo teve sua versão extendida, conta com detalhes o trauma de Cloud (pouco demonstrado no jogo principal) por ter deixadio-a morrer (Aerith) “Eu nunca te culpei, você veio por mim certo? Isso que importa.” Uma frase marcante do filme. ACONCELHO A JOGA A POHA DO JOGO ANTES DE ASSISTI O FILME DROGA @_@. Aqui também é demonstrado que todos aqueles com genes da Genova (Os soldiers: em geral Angeal Zack Cloud Genesis Sephiroth etc) quando morrem ficam em um plano astral alternativo navegando ao Life Stream. O game retrata a reconstrução de Midgar e a queda da Shinra, também demonstra os seres com as Tatuagens do primeiro jogo como larvas para se tornarem Sephiroth. Retrata sobre principalmente uma doença chamada Geostigma. Curada provavelmente pela divindade das orações de Aerith na igreja (primeiro jogo e Crisis core xD /nota: expeculação minha claro)

Final Fantasy VII: Dirge of Cerberus – Conta a história três anos depois do jogo, e um ano depois do filme, a estrela agora é o nosso atirador de elite, ex turk, Vincent Valentine. Neste jogo vamos saber muitas coisas que exclarecem nossas mentes: Sobre Lucrécia, e sobre que experimento que Vincent foi usado como cobáia, sobre Sephiroth ser usado como exeperimento quando nasceu, e muitas coisas. Também descobriremos que Vincent contém os genes de Chaos que é uma besta incontrolável quase podendo ser comparado a uma pessoa imortal graças a isso. Vincent tem em média 64 anos mais ou menos, com seu corpo perfeito e rosto sem rúgas, Vincent parou em sua flor da idade, quando foi morto por Hojo e usado para experimentos (e claro lucrecia tentando salva-lo conduziu a mesma, dando a vida de volta a vincent, como um monstro). Lucrecia também é uma ancient então não é totalmente errado afirmar que Sephiroth é um Ancient.

Final Fantasy VII Re-make: Não oficial MAS parece que sairá para nosso querido e carissimo futuoro portatil quase ps3 até agora nomeado apenas com seu codenome – NGP.

O que eu acho um absurdo ja que o NGP segundo a sony não vai ter nem metade dos graficos do ps3 rodando apenas backups significativamente razoaveis do console. Ou seja, esqueçam cloud em perfeito 3D  porém dêem um olá a um cloud com cabelos mais bonitos (que os do vincent no ps2 que tem varias pontas e parece cheio de gel xD) e mais limpos, graficos Totalmente refeitos, trilha sonora completamente re-feita, e provavelmente muitos add-ons como os videos de Zack, e a pos morte Aerith onde demonstra ela sempre com cloud assim como no filme, e claro a voz do sephiroth agindo na mente de cloud todas as noites. Também esperem um sistema de chocobo nunca visto graças aos duplos touch-screen do NGP. E muito mais.

Esta matéria é escrita por mim, porém Final Fantasy é de direitos autorais da Square-Enix. Por isso se vocês souberem de algum complemento ou notícia postem em seus comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s