Megaman Battle Cirquit X

Olá a todos como vão? A um bom tempo não?

Depois do sucesso que o Fã Game Megaman X Corrupted está fazendo, e de Severos anos de testes sem nenhum BETA lançado (Ainda bem, Betas acabam com a vontade dos criadores por causa de gente que NÃO sabe fazer e quer que façam melhor, e vivem reclamando do trabalho duro dos outros, e não olham pros seus próprios erros, só querem que façam melhor algo que nem sabem fazer) eu me deparei com vários vídeos no youtube sobre um jogo chamado:

clip_image001

Megaman Battle Cirquit X. Um MUGEN (é assim que se escreve) de uma espécie de Arcade  (Se lembram do clássico Marvel VS Capcom?)  de Megaman X. O mais interessante é que, o jogo parece pelos vídeos no youtube, bem estruturado, então fui mais a fundo e descobri, que betas jogáveis estão disponíveis, e então baixei o beta 1.2  (90MB) e bom, testei em meu Windows 7 Porém o jogo foi estruturado para Windows XP, por isso testem no Windows XP para melhores performances.

Leviathan - Dash

O jogo é totalmente em português e isso é bem legal, também está completamente feito com efeitos de BGM e MIDIS (BGM provavelmente para sons, músicas e vozes, e MIDIS pra sons de golpes, etc.) e é em minha opinião um jogo bem pesado para o tamanho hehe. Vocês entenderão o porquê disso mais tarde.

Leviathan - Winner ScreenMegaman Battle Cirquit X só tem X no nome, pois os personagens não são apenas única e exclusivamente da série X, e sim eles são de várias séries, personagens clássicos, personagens das séries X, Zero e talvez não se saiba AINDA se terão personagens da série ZX (Duvido, o jogo está em um estado bem limitado para adicionar mais personagens).

O Jogo também conta com um arsenal de golpes variados, cada personagem com uma habilidade e de certa forma personalidades diferentes, o criador do game, que atualmente cria-o sozinho (ausente por questões financeiras de PC fudido) caprichou nas vozes de cada um dos personagens, alguns como X quando iniciam a luta, falam alguma frase em inglês. As vozes semelhantes as dos personagens originais E isto é muito impressionante. Parabéns!mmxxm_5

O que posso dizer dos cenários? É um jogo Fã em 2D feito totalmente baseado no sistema MUGEN em PC feitos por Sprite dos cenários originais. As musicas são variadas de todos os jogos.

O Jogo contem uma introdução já postada no youtube, que em minha opinião ficou “bom” Maaaaas pela edição que já vi de alguns vídeos  (como Rockman NEMO 2 feito num clássico movie maker XP) podia ter sido muito melhor, com uma música mais atrativa de Rockman/Megaman e claro exibir um pouco mais. O Motivo do criador foi pouco material. Acho que existem os materiais mais que suficientes pra exibir Os personagens mais atrativos do jogo: Zero / Leviatã / X / Ômega / Pause MenuSigma. Simples, o que tem de COMERCIAL de megaman quando um jogo sai lá no Japão não está escrito e todos pra baixar no youtube. “Ta Yekkusu mas os vídeos da net são todos de má qualidade, não são lá aquelas coisas, não da pra fazer algo bom com isso” e eu lhes respondo, dá. Por que infelizmente o sistema do jogo, ao menos o do beta 1.2 lançado, é uma telinha bem pequena MESMO (Do tamanho das imagens que vocês estão vendo ai) que dependendo do seu monitor (Se não for um monitor TUBO de 15 polegadas) não vai abrir em Full Screen, não no meu LCD de 18,5…

post-4597-1213291854

Por isso eu acho que, os vídeos podiam sim ser melhores editados, e ter algumas transições básicas do Movie Maker retiradas, como aquela em X. Deixa o vídeo muito mais amador. Se vocês não sabem do que falo, tentem encontrar a versão com som, do vídeo Rockman Nemo 2. E entenderão o que é uma edição bem feita no Classic Movie Maker. Bom saindo do vídeo por que não estou aqui pra crucificar o criador do jogo, eu mesmo amei o jogo, irei concluir o meu raciocínio.

post-4597-1215014940

O jogo tem História? Não sei, pelo menos não encontrei nenhuma ainda descrita.

post-4597-1215014958

O Jogo tem um chefe final? Sim, Gate, o que eu achei um absurdo.

O Jogo tem sons bons? Sim ótimos! Talvez nos betas vocês possam ter belas travadas de som ou problemas pra jogar, por que é um BETA gente ¬¬ não é um RC (Releace Candidate) pra vocês criticarem mais do que eu XD Quero dizer, eu critiquei mas tentando visar uma critica construtiva, o criador ja disse que algumas coisas não vão mudar.

post-4597-1267221301Oh o menu de seleção! Sim ele fez o menu bonitinho, mas eu acho que, devido ao tamanho abusivamente pequeno de 3×4 da telinha minúscula do jogo (Quase igual ao do emulador do DS XD) e por ter bastante personagens, os ícones dos mesmos são muito pequenos EEEEEEE por isso seria ruim de enxergar em resoluções de 1380×720 por exemplo. Acho sim que o menu do BETA 1.2 está melhor do que o menu novo feito (ainda não lançado em betas)  pois ele está mais “organizado”. Porém não é tão bonito quanto o novo claro.

post-4597-1267221720

Quanto ao sistema, está bom. Se vocês olharem pra mim e perguntarem, entre o Corrupted e o Battle Cirquit, creio eu que o battle Cirquit sai logo (talvez até o meio do ano se o criador do projeto ja tem fundos pro pc novo ne) porém o Corrupted está mais estruturado mais profissional, mesmo sendo apenas um jogo em 16bits. NÃO me joguem pedras! Estamos falando de um criador e programador amador perto do criador do Corrupted (levando em criação que o criador do corrupted trabalha numa das maiores empresas de jogos né…).

zero's_special

Notas finais:

Acredito eu que, o ponto mais NEGATIVO do jogo é a droga da tela. Eu acho que devia ser no mínimo um 600×400 ou coisa parecida. Porém não posso reclamar.

O resto o jogo é ótimo, o trabalho é incrível, alguns relaxos claro mas não posso culpa-lo ja que, ele trabalha no jogo sozinho, e tinha um pc e med** pelo que pude ler, então ele fez milagre com um Celeron D da positivo branco com 250MB de RAM TENHO CERTEZA XD.

post-4597-1267218319

Mas é isso, abaixo um vídeo do jogo pra vocês se divertirem, comentem! E desculpem as piadinhas.  Falow!

Link oficial do projeto: http://megamanbcx.blogspot.com

Video do Youtube abaixo:

Anúncios

2 comentários em “Megaman Battle Cirquit X

  1. Eu amo megaman desde crainça… meu deus eu me lmebro como se fosse ontem eu saindo de casa pra ir lá no meu amigo jogar bons tempos… MAS VOLTANDO CARA VC TEM UM PSP COM O PSVITA CHEGADNO PENSEI QUE NINGUEM MAS TINHA ^^. Tipo sore o megaman corrupted o povo fica sem esperanças pois ele não lança nada nenhum beta… outro que eu quase perdi as esperanças foi o Card Saga Wars nunca saiu nada e as atualizações pararam em 2009… Otimo blog ^^ Abraços.

    1. Duas coisas. Um psp onde moro ta 800 reais. Um psvita seria o cu do mundo aqui. Segundo o corrupted nao tem nenhu, beta e eu ntendo o pq. Eu ja fiz um jogo e sempre q vc lança betas milhares de pessoas falam que ta ruim e q tem q melhorar. Fazer melhor ninguem faz. A jkb decidiu naaao lança beta pra nao ter esse problema. Corrupted estava 90% pronto mas ao adicionar os dialogos o jogo entrou em crash pois os codigos iniciais eram muito extensos. Entao a jkb esta fazendo o jogo novamente em cima do antigo apenas substituindo os graficos e adicionando os codigos novos o que pode demorar um pouco. Ma corrupted vai sair cara vai no facebook e entra na paginada jkb e ve as atualizaçoes la. O ccara faz o jogo sozinho e ele nao tem equipe e ele tem que viver e sobreviver. Então vamos esperar esse maravilhoso trabalho continuar. Flw!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s