News: PSP – TN HEN-B Downgrade? Como?

É isso ai que você leu! TN HEN-B Saiu, e agora com suporte a Downgrade… mas como? Então ai que vem o caso todo que está dando polemica demais na cena Homebrew-PSP.

O Total Noob disponibilizou nesta nova versão o TN HEN B um arquivo novo a baixo de Protect Flash 0 no VSH MENU.

Agooooooora vem o problema…

Como usa isso?

Meu psp Bricka?

Comofas?

Okay por passos pessoal!

Se você possui um desses brinquedinhos aqui o maior concelho é: Não sonhe em Downgrade, isso não é

white_psp_go

necessario, você só vai joga seu psp no lixo

psp-3000-vs-2000-review

Agora… se você tem um desses ai de cima, você pode estar ou não encrencado, veja bem se você tem um PSP 2000 Full Desbloqueio, pra que você vai querer um HEN? Você ja pode ter uma das maravilhosas Curstom Firmware CFW M33 e tudo mais… Então isso não valhe pra você! Mas para os desesperados.

Okay vamos por topicos certo?

O Que é Downgrade?

Downgrade é o ato de você “Voltar” uma versão ou mais no seu console, só é possivel voltar até a versão em que seu PSP veio de fábrica, menos que isso causa um brick irreparavel.

Como usa o Downgrade do TN HEN B?

O  TN HEN B vem com uma opção a mais no VSH menu embaixo de protect flash 0, esta opção quando ativada, e com o documento certo dentro da pasta certa em seu joystick é possivel que você diferente dos downgrades anteriores, burle o sistema de segurança do PSP fazendo com que ele ao invés de dizer que é sua versão atual (6.20) Vai jurar que é alguma versão anterior (Uma antes da que você quer atualizar) ou seja 5.00. Sendo assim, os upgrades da 5.01 5.02 e 5.03 adiante podem ser acessados normalmente e fazer um “Upgrade” do seu PSP, que na realidade está voltando pra alguma versão anterior.

O PSP PODE BRICKAR?

Sim isso é certeza que pode, as chances são bem grandes ainda mais pros usuarios das placas V3 TA88 e PSP 3000

Isso por que se brickar você não tem como concertar… =/

Afinal a pandora não funciona apartir da placa do demônio.

Porém como o processo é perigoso ele é seguro, as chances de brickar dependem mutio do arquivo que você baixou, de onde baixou, se corrompeu durante o download, se seu psp desligou…

Tudo isso conta, eu diria por exepriencia que você tem 55% de chances de não brickar seu PSP se o procedimento for feito corretamente.

Como Fas?

Apenas siga os paços de tutoriais no youtube por exemplo. Nunca se esqueça que o risco de brick é grande. Eu tenho um PSP TA88V3 e meu psp é praticamente impossivel de se desbrickar, assim como todos os 3000 porém vendo videos de PSPs 3000 sendo downgradeados normalmente no youtube eu fiz o processo hoje dia 1 a meia noite haha, eu fiquei com medo, qualquer coisa poderia brickar meu psp! =O mas meu psp teve um super sucesso e atualizei pra 5.01 e agra estou na 5.03 com GEN C ou seja, rodo Isos, PS1, homebrews e mto mais se eu quizer, e garanto só volto pra 6.20 quando eu tiver certeza que vai valher a pena.

É a noticia pessoal, espero que tenham curtido, flw.

Deixe um comentário

