Critica MAL feita de: Kevin Maher, do Times Online.

 

Bom dia caros leitores que gosstam ou não dos livros e dos filmes inspirados nos livros de Sthep. [apelidim xD] Crepusculo e lua nova.

Ao criticar um filme, o jornalista Kevin Maher fez uma critica nada construtiva e baseada em falas e atos dos personagens do filme lua nova: Nota primeiramente que nao ligo se eles forem gays ou não, mas o que ele quiz dizer foi: Que o filme incentiva a homosexualidade.

O problema dele afirmar isso é usar uma base totalmente desestruturada dofilme, leia a critica dele abaixo:

 

O jornalista Kevin Maher, do Times Online, analisou todo o mistério e metáforas envolvendo a sexualidade dos personagens de Lua Nova. A análise dos diálogos da nova saga tem reforçado a tese de que a orientação sexual dos personagens Edward (Rob Pattinson) e o lobisomen sarado Jacob Black (Taylor Lautner) deixa dúvidas e caminha para a homossexualidade.

A questão levantada pelo jornalista é polêmica, e já se multiplicou pelos sites e blogs dirigidos ao público gay. Para Maher é estranho como o personagem Edward está sempre fugindo de Bella (Kirsten Stewart). 

Ele se recusa a "consumar" fisicamente a relação virginal dele com Bella, segundo o jornalista. "Sempre que os dois se beijam e as coisas começam a esquentar ele foge numa nítida aversão a seus próprios desejos" analisa Maher.

No caso do lobisomem sarado Jacob Black (Taylor Lautner) a sexualidade é colocada de forma ainda mais indefinida segundo o jornalista. Ele identificou no roteiro um trecho em que fica clara a decisão de Jacob em trocar Bella pelo quarteto de arruaceiros locais da fictícia cidade onde se passa a trama. 

Segundo o jornalista, o personagem Jacob "está lutando com sua orientação sexual" ao rejeitar Bella. Ele aponta um dos diálogos do personagem como a prova disso. "Não é um opção de vida, Bella! Eu nasci assim!" diz Jacob antes de fugir para a floresta com os quatro amigos também lobisomens. 

 

 

Criticas sobre este jornalista:

1°ele diz isto: A questão levantada pelo jornalista é polêmica, e já se multiplicou pelos sites e blogs dirigidos ao público gay. Para Maher é estranho como o personagem Edward está sempre fugindo de Bella (Kirsten Stewart).

E logo depois diz: Ele se recusa a "consumar" fisicamente a relação virginal dele com Bella, segundo o jornalista. "Sempre que os dois se beijam e as coisas começam a esquentar ele foge numa nítida aversão a seus próprios desejos" analisa Maher.  

Se analizarmos bem a primeira afirmativa dele, ele deixa claro que o ator que faz Edward no filme,tem movimentos que deixam duvidas as sua sexualidade, o que ele esqueceu foi de ler o livro, E assistir o filme anterior, que deixa claro que os vampiros no filme, são duros como mármore, Se analizarmos a atitude de Edward levando em consideração que a bela é como um palito de dente pra ele que ele pode quebrar so com um abraço, já temos uma explicação "Ele se contém para Não mata-la na sua vontade” Claro que o ator muitas vezes faz caras e bocas o que dá a impressão de que ele não gosta de atuar com a atriz, porém esta critica não deve ser feita ao filme, e sim ao ator.

 

2°  Segundo o jornalista, o personagem Jacob "está lutando com sua orientação sexual" ao rejeitar Bella. Ele aponta um dos diálogos do personagem como a prova disso. "Não é um opção de vida, Bella! Eu nasci assim!" diz Jacob antes de fugir para a floresta com os quatro amigos também lobisomens. 

Se analizarmos este trexo, veremos que ele baseou sua critica em uma cena que ele mesmo compreendeu e interpretou mal, Segundo o livro e o filme, jacob está passando um uma transformação e quando ele diz: “Não é uma opção de vida bella, eu nasci assim” Ele quiz dizer ao seu Gene que contem o DNA de lobo, e não à sua sexualidade, em nenhuma parte do filme ele diz que é homossexual ou aparenta homossexualidade.

 

conclusão: Este jornalista é um péssimo profissional que não sabe fazer uma critica baseada em fatos físicos e estáveis, que ao invéz de fazer uma resenha faz uma critica com sua propria opção PESSOAL, ou seja, ele mesmo não gostou do filme e começou a bombardea-lo sem entende-lo. No final das contas provou ser um péssimo profissional no jornalismo que concerteza vai perder muito de seu status por isso, existem muitas coisas omitidas em suas palavras e ao final ele tentou fazer o filme parecer uma cópia barata do livro (O que realmente foi) que insentiva o homossexualismo para as crianças que o assistem, nesta parte não só eu mas muita gente discorda.

 

Dica aos leitores e futuros jornalistas: Quando forem fazer uma critica, se especifiquem ao máximo no seu assunto, não seja anti proficional, seja coerente, mostre seus pontos positivos e negativos, e nunca coloque sua opnião pessoal TOTALMENTE exposta na sua critica ou resenha, acima de tudo, não cometa os mesmos erros que o jornalista acima cometeu, desta forma vocês vão conseguir no máximo um 3 na prova de redação e uma demissão de seu departamento quando algum profissional vier e falar mal de sua critia, nem sei como aquele cara ainda está trabalhando aonde ele está. Nunca vi nenhuma outra critica deste jornalista Caros leitores, mas só por esta que li, ja deduzi que ele é um péssimo profissional.

 

Deixem seus comentários e obrigado.

 

Finalização: O filme não foi bom, minha observação é que infelizmente ele foi mal feito comparado com o livro, pra quem tem medo de ler, leia sim pois os livros te envolvem na historia da stephanie, aconcelho então se não gostam de ler, a ao menos, nao fazerem criticas deste nivel acima colocando uma opnião sua como base. obrigado.

Anúncios

Um comentário em “Critica MAL feita de: Kevin Maher, do Times Online.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s