megaman X e Zero os personagens [fonte: wikipedia]

                                             

 

Mega man X, ou simplemente X foi o primeiro robô criado por Dr. Thomas Light com a capacidade de pensar por si, em alguma data não definida no final do século XXI.

Porem, temendo que a humanidade não estivesse pronta para receber essa revolução, e para testar seus sistemas internos, Dr. Light pôs "X" em uma capsula, temendo que ele (Light) não fosse viver tempo o suficiente para realizar ele mesmo os testes. Assim, X deveria passar 30 anos hibernando naquela capsula.

Porem os planos não foram como esperado, e a capsula só foi achada 100 anos mais tarde, por Dr. Cain, um arqueologista que procurava por um fossil de uma planta, mas que acabou achando por engano o laboratório subterrâneo de Dr. Light.

Dr. Cain ativou X e ficou fascinado com o robô, com quem teve longas conversas.

Com a ajuda de X construiu outros robôs, tentando copiar os sistemas de X, embora não os entendesse plenamente. Esses robôs feitos a semelhança de X foram chamados de Reploids (Repliroids, no japonês).

A novidade logo foi aceita pela humanidade, e os reploids logo foram integrados a sociedade. Porem, pouco tempo depois, alguns reploids negavam-se a obedecer ordens dos humanos, causando pânico. Esses reploids foram chamados Mavericks (Irregulars, no japonês).

Com o crescimento do número de mavericks, criou-se uma organização que seria responsável por controlar esses fatos e conter os Mavericks. Assim surgiram os Maverick Hunters (Irregular Hunters, no japonês). O Reploid Sigma foi destacado para ser o lider dos Maverick Hunters.

Aqui a historia tem uma pequena divergência. De acordo com o recente remake do primeiro jogo da série para PSP, Maverick Hunter X, X sentiu-se culpado por ser o responsável pela criação dos reploids em primeiro lugar, o que faria cair sobre ele a responsabilidade de todo o problema dos Mavericks, fazendo que X fosse membro desde sua criação. Porem, no manual do jogo original, diz que X só se juntou aos Maverick Hunters depois do evento conhecido mais tarde como "o dia de Sigma".

Sigma era um reploid altamente capacitado, que liderou os maverick hunters com firmeza até um certo evento, a partir do qual começou a agir estranhamente, até tornar-se ele mesmo um maverick. O dia em que Sigma revelou-se como maverick e tomou o comando dos mavericks para si, ficou conhecido como o "dia de Sigma", o início da guerra dos mavericks.

A partir desse momento, X, apesar de ser naturalmente pacifista, toma a guerra, e parte para batalha com o recem nomeado lider dos Maverick Hunters, Zero.

Para a batalha, X está equipado com o um canhão de plasma, chamado de X-buster, alem de capsulas que Dr. Light deixou para tras com Upgrades para sua ultima criação.

Devido a problemas na tradução do jogo entre a versão Japonesa e a americana, alem do nome do jogo ser diferente, sendo Megaman X no ocidente e Rockman X no japão, existe outra confusão comum. Embora seja o nome na caixa, na versão japonesa, o personagem principal só é referido como "Rockman X" em circunstâncias muito especiais, como por exemplo no final de Mega Man X2, quando Sigma consegue falar com seu suspiro final as primeiras sílabas de "rockman". No resto do tempo, X é chamado apenas de "EKKUSU" que é a fonetização da pronúncia da letra X pronuciada em inglês, para o idioma japonês. Esse cuidado, porem, não foi tomado na versão americana.

Foi confirmado pelo criador da série, Keiji Inafune, que X não é nenhum tipo de recriação de Mega man, o robô da série clássica. Eles são robôs completamente diferentes e é possivel até que tenham coexistido cronologicamente.

 

Zero (Mega Man)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Zero é um personagem da série Mega Man X.

[editar] História

Zero é um poderoso reploid criado pelo doutor Wily à partir do Bassnium, energia descoberta acidentalmente pelo doutor Wily e usada para criar Bass. Zero foi criado para que fosse o mais poderoso robô de suas criações e que pudesse destruir Mega Man (o primeiro robô criado pelo doutor Light). De fato, Willy conseguiu criar Zero e o deixar pronto antes de X acordar. 15 anos mais tarde, Zero sai do laboratório secreto de Willy, mas não encontra ninguém. Seu criador já havia morrido. Então ele sai do laboratório e vai cumprir o que foi designado a fazer: primeiro ele destruiu Protoman, este que já estava com um defeito grave em seu sistema. Antes de morrer, Protoman passa uma mensagem para Megaman (original), este entra em contato com Bass, visto que Dr. Light e Dr. Willy já estavam mortos. Megaman (original) diz a Bass que mesmo unindo suas forças, talvez eles não pudessem destruir este novo robô de Willy. Bass menospreza Zero, chama Treeble e diz que irá lutar sozinho. Megaman também pede ajuda a Duo (Robô que aparece em Megaman 8), que vem ajudar seu amigo. Megaman e Duo encontram Zero já com a cabeça de Bass em suas mãos. Duo parte para o ataque mas com apenas um tiro de seu Z-BUSTER Zero destrói completamente Duo. Megaman (original) e Zero ficam frente a frente. Megaman (original) questiona Zero sobre seu comportamento. Zero fica em silêncio e Megaman (original) nota que há um "W" verde saindo do cristal de Bassnium localizado no elmo de Zero. Megaman percebe que é inútil conversar, e vendo que o que ocorreu com seus aliados Protoman e Duo e até mesmo com seu antigo rival Bass, chama então Rush, este que se tranforma em uma armadura (utilizada pelo herói em Megaman 7) e ataca Zero. A luta dura pouco, Megaman não acredita que pela primeira vez seu BUSTER falhou. Ele olha para Zero, teme pelo futuro da humanidade e recebe o tiro final. Megaman também está morto. Roll e os outros aliados de Megaman foram também caçados e exterminados por Zero. Concluída a missão, Zero acaba sonhando com Dr. Willy, que explica que a missão ainda não acabou, e que ele deveria destruir a última criação de Dr. Thomas Light, o robô chamado X. Zero então retorna ao laboratóio de Willy, aonde por vontade própria aciona um mecanismo que o desativaria e acordaria 15 anos depois. Pelo que conta a história de Megaman X4, Zero se transformou num reploid pacífico após sua luta contra Sigma, então líder dos reploids que combatia o mal. Na luta, Sigma acertou um soco no cristal azul que Zero possui em seu capacete, recebendo assim um suposto vírus e transformando-se numa ameaça à Terra e no vilão dos Caçadores de Mavericks.

Esse fato propõe a idéia de que Zero não teria sido criado inicialmente para tomar suas próprias decisões, mas era controlado por um programa da autoria de Wily que o tornava agressivo e isso explica o fato de que após essa batalha Sigma passa a idealizar o controle e, posteriormente, a destruição da Terra. Após essa batalha Zero passa a fazer parte como líder dos Maverick Hunters e parceiro de X.

Em Mega Man Zero ele é acordado pela Cyber-Elf de Ciel, líder de uma resistência contra Neo Arcadia. Ele se torna parte do grupo de humanos que tenta se salvar dos Mavericks. Ninguém sabe oque aconteceu com os Maverick Hunters. A história de Megaman Zero é alternativa ao enredo original porque nos planos originais do criador da série este deveria ser o destino de Zero, mas quando a história foi continuada em Mega Man X6 sem a sua participação ele logo teve que reescrever o destino do personagem Zero.

No diálogo final do fim de Mega Man X8, Zero argumenta com X sobre o verdadeiro destino deles após tudo o que eles ouviram de Lumine à respeito da próxima geração de reploids. Zero acredita que com o tempo os Mavericks desaparecerão e os reploids serão perfeitos o suficiente para não serem controlados por virus e adotarem comportamento destrutivo e que quando isso ocorrer o trabalho deles estará terminado.

Na série Zero seus acessórios mais comuns são o Z-Buster,Triple Rod, Boomerang Shield e o Z-Saber.

Anúncios

3 comentários em “megaman X e Zero os personagens [fonte: wikipedia]

  1. Amberdigital Branch,Southern Stars Enterprises Co is specializing in the development and manufacturing of ad players, advertisement player and LCD advertisings. Established in 1996, we have explored and developed the international market with professionalism. We have built a widespread marketing network, and set up a capable management team dedicated to provide beyond-expectation services to our customers.

    amberdigital Contact Us
    Southern Stars Enterprises Co (Hong Kong Office)
    Add:3 Fl, No.2, Lane 2, Kam Tsin Tsuen, Sheung Shui, Hong Kong
    Tel:+852 2681 4099
    Fax:+852 2681 4586
    Southern Stars Enterprises Co (Shenzhen Office)
    Add:DE, 16/F, Building 2, Nanguo Tower, Sungang Road, Shenzhen, China
    Tel:+86 755 2592 9100
    Fax:+86 755 2592 7171
    E-mail:sstar@netvigator.com
    website:www.amberdigital.com.hk
    alibaba:amberdigital.en.alibaba.com[b

  2. 您需要二手液晶显示屏、废旧液晶屏么?我们是不折不扣的二手液晶屏、旧液晶屏大批发商,长期大量供应可再利用的旧液晶屏。我公司提供的各种尺寸的二手液晶屏, 不同厚薄如笔记本屏,均已经过我们严格的分类,检验,测试流程。请访问协力液晶屏www.sceondhandlcd.com[bdjcifejefhgihai]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s